AbaiaraCaririDestaquesÚltimas Notícias

Abaiara-CE: Assistência Social participa de Seminário realizado pela STDS

OKariri.com | Um Clique Em Nossa Região

Momento em que Josbertini Clementino, Secretário da STDS, fez o seu pronunciamento | Foto: Divulgação

A Secretária do Trabalho e Assistência Social de Abaiara-CE, Soraya Tavares, juntamente com a coordenadora do programa “Criança Feliz”, Gabriela Oliveira, participaram nesta segunda-feira (4/12) de Seminário promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

O evento aconteceu no Hotel Luzeiros em Fortaleza. Na ocasião, o titular da Pasta, Josbertini Clementino, apresentou os resultados do programa e as ações para o próximo ano. “O desenvolvimento infantil tem sido uma das nossas prioridades, por isso, em apenas seis meses, desde o início do programa, nós conseguimos realizar 31.241 visitas domiciliares e capacitar 1.155 técnicos e gestores no Estado do Ceará. Nosso intuito é alcançar um número ainda maior e, assim, estreitar os laços entre os serviços de assistência social e as famílias que mais necessitam do nosso apoio”, frisou Josbertini, que fez a abertura do evento.

Lançado pelo Governo Federal em outubro de 2016, o Programa Criança Feliz tem como objetivo fortalecer vínculos afetivos e familiares por meio do desenvolvimento humano, através do acompanhamento e evolução infantil integral na primeira infância, além de promover o acesso de gestantes, crianças e suas famílias a políticas e serviços públicos. A União disponibilizou, para a implantação do Programa que atende crianças e gestantes de 170 municípios do Ceará, recursos na ordem de R$ 1.165.154,00.

okariri
Tags
Ver Mais

ARTIGOS RELACIONADOS

Close