ÓTICA NOSSA SENHORA DE FÁTIMAASlide thumbnail
Home / Cariri / Dom Fernando em última missa com os romeiros: “Vocês estão no coração até do Papa Francisco”

Dom Fernando em última missa com os romeiros: “Vocês estão no coração até do Papa Francisco”

(Pastor diocesano, defensor incansável da reconciliação da Igreja com o “padim” dos romeiros, celebrou sua última missa em memória do patriarca do sertão, nesta terça-feira, dia 20. Foto: Rozelia Costa)
(Pastor diocesano, defensor incansável da reconciliação da Igreja com o “padim” dos romeiros, celebrou sua última missa em memória do patriarca do sertão, nesta terça-feira, dia 20. Foto: Rozelia Costa)

 

Juazeiro do Norte – Em última missa com os romeiros do padre Cícero Romão, o bispo diocesano Dom Fernando agradeceu a missão realizada à frente da Diocese, dirigindo uma palavra especial ao povo devoto do “padim”, a quem chamou de “pai espiritual”.

– Queridos, eu gostaria, nessa celebração, com vocês, nessa Eucaristia, dar graças a Deus pela nossa caminhada de romeiros, aqui, no Juazeiro do Norte, na Diocese de Crato, na nossa região e no mundo inteiro.

Dom Fernando, cuja missão episcopal tinha por prioridade a reabilitação do padre Cícero, há um ano viu, jubiloso e agradecido, a decisão da Igreja de apagar qualquer tipo de oposição à ação do padre. Recordando aquele dia histórico, disse que a devoção do povo que tem o “padim” como santo é tamanha, que comoveu até mesmo o coração do Papa Francisco, em Roma.

O nome dos romeiros do padre Cícero está até no coração do nosso Papa Francisco, que olhou para nós, olhou e compreendeu os nossos anseios e os abençoou e disse que podemos, sim, sempre olhar para o padre Cícero como aquele sacerdote que nos mostra o caminho para chegar a Jesus – disse Dom Fernando, acrescentando:

– Ressalto, mais uma vez, nessa minha última celebração com vocês, também em ação de graça pelo nosso caminho juntos, da nação romeira, eu quero dizer o nosso muito obrigado ao Papa Francisco que reconciliou o padre Cícero com a Igreja Católica.

Despedindo-se dos romeiros, rendeu graças a Deus, desejando a todos votos de abençoado Natal e Ano Novo.

– Agora, queridos, irmãos e irmãs romeiras, celebrando o Natal e o Ano-Novo, que são sempre cheios de bênçãos e de surpresas, confiemos à misericórdia de Deus, que permanece conosco através de Maria. A todos vocês, queridos, o meu abraço. Não vou dizer adeus, e sim até breve, e o meu agradecimento por tudo.

A tradicional missa do dia 20 foi presidida por Dom Gabriel Marchesi, bispo de Floresta Pernambuco, concelebrada por Dom Fernando e Dom Gilberto Pastana.

À noite, na Paróquia de São Francisco das Chagas, também chamada de “Santuário dos Franciscanos”, em Juazeiro do Norte, Dom Fernando celebrará outra missa, junto à Forania II (que compreende as paróquias de Barbalha, Caririaçu e Juazeiro) em ação de graça pelos quinze anos à Frente da Diocese.

Com informações da Diocese do Crato/Patrícia Mirelly

Sobre OKARIRI

Mais Informações

Milagres-CE: Dona Joana, viúva de seu João Laurindo, comemora 100 anos de vida

A milagrense Joana Maria da Conceição, carinhosamente conhecida por “Boi”, comemorou 100 anos de idade …