CaririMilagresÚltimas Notícias

Milagres-CE: Bandido oferece sandália e aplica “golpe do baludo” em aposentada; veja o alerta

Alerta | Bandidos fizeram mais uma vítima do conhecido “Golpe do Baludo” em Milagres-CE. Por motivos de segurança a família pede para não divulgar nome, nem dia e nem hora do ocorrido. A matéria servirá de alerta.

A senhora foi sofreu o golpe nessa “ruela” | | Foto: Google Maps

A senhora, que mora na zona rural, após sacar o seu aposento, teria feito uma gentileza para um homem, que em agradecimento teria lhe prometido uma sandália, e ao passar pela Rua José Esmeraldo (que fica ao lado do Banco Bradesco e dá acesso para a Igreja Matriz), a mesma teria sido tomada de assalto e teve surrupiado, além do dinheiro, os documentos e cartão bancário. Mesmo sendo orientada a chamar a polícia, a mesma preferiu registrar apenas a perca dos documentos.

‘Golpe do baludo’ é quando individuo rouba ou furta depois de oferecer vantagens a vítima.

A mesma senhora relatou que outra aposentada, no mesmo dia teria sido abordada por uma outra pessoa, que lhe pediu a senha e o cartão para facilitar saque na caixa eletrônico de uma das agências de Milagres. Suspeitando da atitude, pois a pessoa teria dito que iria abrir a porta para alguém, a vítima em potencial teria “tomado”, a sua documentação que já estava na mão do suposto golpista.

okariri

 

ALERTA

O alerta é para que os aposentados (ou qualquer pessoa), não entregue cartões, documentos ou senhas na mão de pessoas suspeitas e, que se possíveis pessoas de confiança possam acompanhar os idosos em suas transições financeiras.

Já a respeito do “golpe do baludo”, vale lembrar uma dica, que é inclusive muito lembrado pelos idosos, de não pegar nada de estranhos, principalmente quando esse presente é oferecido na porta de bancos.

Caso você tenha sido ou conheça alguém que foi vítima de golpe. Denuncie!

Tags
Ver Mais

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close