Ok / Cariri / Vereadores discutem em plenário e presidente encerra sessão
Publicidade
Os vereadores Jorge de Dona Iraci e Beto Mitrado discutiram no plenário da Câmara (Fotos: TSE)
Os vereadores Jorge de Dona Iraci e Beto Mitrado discutiram no plenário da Câmara (Fotos: TSE)

Vereadores discutem em plenário e presidente encerra sessão

Vereadores Jorge de Dona Iraci e Beto Mitrado (Fotos: TSE)

Uma forte discussão entre os vereadores Jorge de Dona Iraci e Beto Mitrado motivou o presidente da Câmara Municipal de Milagres, Antônio Ede (Edinho) a encerrar, antes do previsto, a sessão ordinária desta quarta-feira (13).

Os ânimos ficaram acirrados quando o vereador Jorge de Dona Iraci interrogou Beto Mitrado, líder do governo, inicialmente sobre o nome da empresa que estava reformando as escolas municipais, que segundo Beto Mitrado é a empresa de Marcelo do Distrito do Rosário. Depois Jorge de Dona Iraci perguntou sobre a localização do carro-pipa que momentos antes o líder do governo afirmara está servindo comunidades como Araras e Barreiro Grande. Beto Mitrado afirmou ter estado com o motorista do veículo e não com algum representante da Defesa Civil e que por isso não tinha a informação, mas que o vereador Jorge de Dona Iraci poderia consegui-la na Secretaria de Agricultura.

O Vereador Jorge de Dona Iraci, por sua vez, disse esperar que o carro pipa “não seja invisível”. Neste momento, segundo Jorge de Dona Iraci, Beto Mitrado, em tom baixo, o teria chamado de “louco” e exigiu respeito do colega.

Foi o estopim para os ânimos se acirrarem e os dois parlamentares trocassem farpas em voz alta. O presidente da Casa, Vereador Antônio Ede (Edinho) tentou apaziguar a situação e ao pedir respeito ao plenário e a população, afirmou que a dupla de parlamentares estava levando “rixas pessoais” para a Câmara.

Outros vereadores também tentaram, em vão, conter os ânimos. Como os vereadores Jorge de Dona Iraci e Beto Mitrado prosseguiram discutindo em alto tom, o presidente encerrou a sessão, mas nem mesmo ao término da reunião, os ânimos se acalmaram. Foi preciso a intervenção de outros parlamentares para que a situação fosse sanada.

Esta não é a primeira vez que os dois vereadores discutem em plenário nesta atual legislatura.

Ouça o áudio da discussão gentilmente cedido pela Rádio Som da Terra FM.

Agência OKariri | Ribamar Xavier
Atualizada às 16h11

About OKariri

Você viu ?

gggg

Milagres-CE: SOAF realiza o III Ciclo Formativo da entidade

Aconteceu nesta manhã, 04 de maio, na sede da SOAF um encontro de formação com …

One comment

  1. Na discussão surgiu a palavra "invisível" ora mais o povo em geral sabe que essa administração está totalmente invisível pois ,são ruas esburacadas, esgotos a céu aberto, muros tombados, o açude ainda sem qualquer solução, carro pipa desviado de suas funções enfim são desmandos e descasos sem qualquer visão de gerenciamento. Um vereador da situação me disse em "off" que Milagres está entregue as baratas e que um prefeito sério, comprometido com o município teria muito trabalho para colocar as coisas nos devidos lugares. Eu apenas lamentei, Milagres uma cidade bem posicionada geograficamente continuar parada sem qualquer sinal de desenvolvimento. A unica coisa que o povo sabe é a premiação que o prefeito recebe mensalmente , pode uma cosia dessas.