Home / Cariri / Saiba quais cidades do Cariri terão sinal analógico desligado em julho

Saiba quais cidades do Cariri terão sinal analógico desligado em julho

Em janeiro, o ministério publicou o cronograma do switch off (desligamento) nas principais regiões do País. Agora a portaria detalha as cidades que serão afetadas no entorno dessas localidades.

Data do desligamento: 26/07/2017

Agrupamento: Juazeiro do Norte/CE – Municípios do Estado do Ceará: Barbalha, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

Imagem Ilustrativa

Agrupamento: Fortaleza/CE – Municípios do Estado do Ceará: Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

Agrupamento: Sobral/CE – Municípios do Estado do Ceará: Forquilha, Massapê, Santana do Acaraú e Sobral.

A TV digital já está sendo usada no Brasil, mas mesmo quem tem uma TV antiga pode receber o sinal digital.

Para isso, basta ligar o cabo da antena no aparelho e conectar o conversor no aparelho de TV por um cabo de áudio e vídeo.

A um ano da data do desligamento, a tela da televisão que recebe sinal analógico mostra avisos sobre a transição do sinal.

No processo de desligamento do sinal analógico, as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família recebem gratuitamente conversores de sinal para que os televisores antigos não fiquem sem receber a programação.

Fonte: Governo Federal

Sobre OKARIRI

Você viu ?

Preço do feijão verde registra queda de 31% na Ceasa Maracanaú no Ceará

O feijão verde registrou uma redução de 31% em relação ao mesmo período do mês …