CearáPolíciaÚltimas Notícias

Ceará: Governo vai dobrar o número de equipes do BPRaio no Estado

Foto Divulgação

Em reunião de monitoramento do programa “Em Defesa da Vida”, na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta quarta-feira (10), o governador Camilo Santana anunciou que irá dobrar o número de equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Fortaleza e na Região Metropolitana, além de reforçar a presença do efetivo especializado em municípios do interior do Estado.

O BPRaio na Capital conta hoje com 38 equipes, 397 policiais militares, 350 motos e seis viaturas. Serão implantadas em 2018 novas unidades com 38 equipes, 320 policiais militares, 160 motos e seis viaturas. Na Região Metropolitana de Fortaleza, os municípios de Maracanaú, Caucaia, Maranguape e Eusébio somarão 26 equipes, 39 policiais militares, 100 motos e seis viaturas.

No Interior, ainda em 2017, o Governo do Ceará vai inaugurar batalhões em Canindé, Aracati, Morada Nova, Crato e Acaraú, além de outras 16 unidades em 2018. O projeto de interiorização do BPRaio no Estado prevê, ao final da implantação, que estejam atuando nas principais cidades do Interior 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas. Através da ação, oito cidades já receberam a estrutura da Polícia Militar: Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca, Crateús e Tauá. Além destes municípios, o Raio atende a outros municípios próximos de cada localidade, alcançando 171 municípios ao todo.

Segundo Camilo Santana, a ampliação do policiamento é fundamental para o combate à criminalidade em território cearense. Este investimento, destaca o chefe do Executivo, caminha junto ao desenvolvimento passo a passo de melhores políticas de segurança pública para o Estado, com ações do Pacto por um Ceará Pacífico, a exemplo das últimas promoções de policiais e bombeiros militares, posse de novos policiais civis, Delegacias com Atendimento 24 horas, dentre outros avanços estruturais.

“Onde o Governo do Ceará implantou o Raio nós tivemos resultados muito positivos de redução da violência, temos pesquisas em relação a isso. Decidimos, então, ampliar o Raio. Todas as cidades acima de 50 mil habitantes terão um batalhão específico. Todos os municípios da Região Metropolitana terão. E a meta em Fortaleza é dobrar, dividindo a cidade em territórios menores com a presença mais forte da polícia”, detalhou o governador.

Fonte: Ceará Agora

Tags
Mostre mais

ARTIGOS RELACIONADOS

Close