Home / Brasil / Cidades do interior lideram criação de empregos formais, com destaque para Missão Velha-Ce

Cidades do interior lideram criação de empregos formais, com destaque para Missão Velha-Ce

|Foto Divulgação|

O Ministério do Trabalho apresentou levantamento de geração de emprego no mês de abril nos 9 maiores estados do Brasil. No Ceará, as cidades do interior lideraram as contratações, com destaque para Missão Velha. Os dados são relativos às cidades que com mais de 30 mil habitantes. Com isso, o avanço do desemprego desacelerou no estado. Em Missão Velha, o saldo positivo de contratações foi de 229.

Apesar disso, o desemprego no estado ainda registrou um saldo de 675 vagas a menos. A diferença é que o saldo negativo de vagas foi freado e teve uma desaceleração. No mesmo período relativo a 2016, 2.266 vagas. Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, foram responsáveis pela geração de 50,2 mil empregos no país, onde, desse total, 48,1 mil foram nas cidades do interior.

Para o pesquisador da área da economia aplicada da Fundação Getúlio Vargas, Bruno Ottoni, os números mostram que as cidades interioranas ganharam dinâmica e tem, a cada dia, se desprendido mais da economia da capital. Ainda dentro desse aumento, o levantamento mostra que o setor que mais empegou foi o de serviços, com 24, 7 mil novos empregos divididos entre a área médica, odontológica, transporte e comunicação. A agropecuária ficou em segundo lugar seguido pela indústria de transformação.

Fonte: Ceará Agora

Sobre OKARIRI

Você viu ?

Abaiara-Ce: Gestão elabora Plano Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Na tarde da última quarta-feira (25/maio), reuniram-se os secretários de Governo Joãozinho Serra (Administração), Erivan …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *