- Publicidade -

IGUATU: Possibilidade de desativação da sede da URCA leva estudantes às ruas

Momento em que os estudantes apresentavam suas reivindicações. (Foto: Luan Vieira/Iguatu.Net)

Após um pedido do Ministério Público de Iguatu solicitando a interdição da sede da Universidade Regional do Cariri (URCA), devido a uma comunicação feita pelo comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, por a unidade não possuir um certificado de segurança para o funcionamento, vários estudantes foram às ruas na manhã deste sábado (19) reivindicando melhores condições nas unidades de ensino superior do município.

Na mobilização, os estudantes cobram a celeridade das obras do Campus Multi-institucional, que se encontra em construção desde o ano de 2009. O campus abrigará estudantes da URCA e da Universidade Estadual do Ceará. Com a possibilidade da paralisação do ensino na unidade, a expectativa é que os universitários passem a assistirem aulas em instituições da rede estadual de ensino da cidade.

No dia em que reivindicavam por seus direitos, a classe estudantil reunida nas ruas em forma de protestar por melhorias das instituições de ensino superior, que se encontram condições precárias de funcionamento, os discentes tiveram a oportunidade de apresentar suas cobranças ao Senador Federal, Eunício Oliveira, que logo em seguida participaria do encontro regional do PMDB realizado na cidade.

Para o Senador Federal, a ocasião é uma forma justa de manifestar-se em prol dos seus direitos, “sabemos que as condições das unidades de ensino não são as melhores. Por isso, desde que ocorra de forma pacífica, o movimento estudantil é uma forma legitima e correta de apresentar seus anseios. Tudo isso representa a nossa democracia, no entanto, nada mais justo do que reivindicarem por melhorias nas instituições de ensino”, citou.

Ainda em seu pronunciamento, Eunício Oliveira informou aos discentes que irá apresentar suas reivindicações ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e ao Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, “no próximo contato que mantiver com o Governador do Estado, as cobranças que aqui foram manifestadas, as repassarei ao governador e ao ministro da educação para que possam obter uma resposta em relação à conclusão das obras do campus”, finalizou.

Iguatu.Net

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS