Home / Ceará / Recém-nascido é encontrado dentro de saco plástico em lixo de shopping de Fortaleza

Recém-nascido é encontrado dentro de saco plástico em lixo de shopping de Fortaleza

|Foto Divulgação|

Uma criança recém-nascida foi abandonada na noite desta quarta-feira (17) dentro de um saco plástico no lixo do banheiro feminino de um shopping em Fortaleza.

De acordo com uma funcionária do shopping que prefere não se identificar, uma zeladora encontrou uma sacola de loja de esportes dentro do banheiro feminino. “A zeladora recolheu a sacola junto com o lixo. Quando um zelador foi preparar o lixo, a sacola com a criança estava próxima aos papelões. Aí ele achou estranho. Ele abriu e viu o bebê”, explicou.

A funcionária do shopping informou ao G1 também que quando o departamento de segurança do shopping soube do fato procurou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Porém, o atendimento do Samu demorou, e o shopping acionou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) particular para atender a criança que foi encaminhada para a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand.

“O departamento de segurança foi avisado prontamente. A segurança do shopping entrou em contato com Samu. Como o Samu demorou a chegar, o shopping acionou a UTI particular para atender a criança. Após saber que ela estava bem foi encaminhada pela Maternidade Escola”, disse.

A funcionária afirmou também que o shopping não entrou em contato imediatamente com a polícia porque a precoupação era primeiro salvar a criança. A direção do shopping ainda não foi procurada pela polícia. Nem foram solicitadas as imagens de câmeras de segurança.

O G1 entrou em contato com o 11º Distrito Policial, no Bairro Pan Americano, e com o 34º, no Bairro Centro. As delegacias não tinham registros do caso.

Criança passa bem

Por meio de nota, o Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh confirmou que quarta-feira, dia 17, às 20h30, um recém-nascido deu entrada na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand desacompanhado de familiares, trazido por uma equipe de socorristas.

O complexo disse também que a criança está recebendo a devida assistência. Tem estado clinicamente estável e segue em observação. O Conselho Tutelar foi acionado para as providências legais e está conduzindo o caso. Em respeito à criança, a MEAC diz que não divulgará outras informações sobre seu estado de saúde.

Fonte: G1 Ce

Sobre OKARIRI

Você viu ?

Abaiara-Ce: Gestão elabora Plano Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Na tarde da última quarta-feira (25/maio), reuniram-se os secretários de Governo Joãozinho Serra (Administração), Erivan …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *