Brejo SantoDestaquesEsportesÚltimas Notícias

“Façanha”: União de Brejo Santo conquista acesso para a Série B e decide final em casa

OKariri.com | Um Clique Em Nossa Região

Agora é oficial. A torcida do Centro Esportivo União – CEU de Brejo Santo, também conhecido como “Gavião do Litoral”, soltou o grito preso na garganta e está comemorando o acesso da equipe para a Série B do Campeonato Cearense de Futebol em 2018.

Foto: Divulgação

A conquista foi concretizada neste sábado, 11, mesmo depois de o União ter sido derrotado pelo Pacajus (jogando na casa do adversário, no estádio “Domingão”) pelo o placar de 3 x 1. O Pacajus ganhou, mas não levou, pois, mesmo com a derrota, a soma dos resultados ficou em 7 x 3, pelo fato de o União ter ganho o último jogo acontecido no domingo, 5, no estádio “Geraldão” com o placar de 6 X 0.

O time Centro Esportivo União – CEU foi fundado em 12/04/1980 e alcançou a façanha de ser a primeira equipe do Cariri Oriental a garantir uma vaga na série B do Campeonato Cearense.

O União disputará afinal da Série C com o Caucaia que também jogou na casa do adversário, no estádio “Inaldão”, e perdeu para o Barbalha pelo placar de 2 x 1, mas já havia ganho o primeiro jogo, domingo passado, com o placar finalizado em 2 X 0.

 

A disputa da final será realizada em dois jogos. O primeiro acontecerá no estádio “Raimundo de Oliveira” em Caucaia e o segundo será na casa do União, no estádio “Geraldão” em Brejo Santo. As partidas estão previstas para acontecerem nos dois próximos finais de semana seguidos, porém as datas ainda não foram divulgados pela Federação Cearense de Futebol – FCF.

Tags
Mostre mais

ARTIGOS RELACIONADOS

Close