PolíciaÚltimas Notícias

Camilo explica relação com Tasso e Eunício como sendo “institucional”

Leia em www.okariri..com

O Governador Camilo Santana fez questão de comentar sua relação política com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), e com o senador Tasso Jereissati (PSDB), na terça-feira (10), durante transmissão ao vivo via Facebook, direto de Brasília, onde Camilo cumpria agenda oficial.

(Foto: Reprodução Google)

Camilo explicou que a aproximação é “institucional”, uma vez que sua “responsabilidade” é buscar qualquer apoio em prol do Estado do Ceará.

“Quero deixar uma coisa clara. A partir do momento que o povo me elegeu, sou governador de todos os cearenses e é minha responsabilidade, num momento difícil que o Brasil vive com crise econômica e política e o Ceará com seis anos de crise hídrica, a gente tem de lutar e buscar recursos para o nosso Estado. E é o que tenho feito”, disse.

Apoio

Camilo lembrou ainda ser oposição ao governo federal, mas, independente disso, precisa buscar apoio pelos projetos que beneficiarão o Ceará. “Hoje, o governo federal é meu adversário, mas, institucionalmente, temos de procurar todos. Tenho procurado os senadores Eunício Oliveira e Tasso Jereissati, que são aliados do governo federal, para que ajude a desbloquear os recursos do Estado do Ceará”, explicou ele.

Aliança

Apesar da declaração, Camilo não descartou uma possível aliança com os adversários. Mas, acrescentou que assuntos relacionados à disputa eleitoral só serão tratados no ano que vem. Por enquanto, segundo ele, tudo não passa de “muitas fofocas, muitos boatos pela imprensa e pelas redes sociais”. “Eleição iremos tratar no ano que vem. Aí, sim, discutiremos alianças e programas. Vou procurar todos e agradecer quando liberar os recursos, até porque fomos eleitos para lutar pelo Ceará”, finalizou ele.

PDT

Camilo é aguardado em convenção estadual do PDT, que acontecerá na quinta-feira (12), e vai ratificar o apoio à reeleição do petista, além de reafirmar a pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República. Juntamente com a estadual, irá ocorrer também a convenção municipal, onde serão definidas as chapas de presidência do partido no Estado e na capital.

Sanção

Durante o bate-papo, Camilo sancionou a lei que estende o passe livre intermunicipal a acompanhantes de pessoas com deficiência e hemofilia. O governador também assinou norma que torna a Cearáportos uma companhia de desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

“Estamos construindo parceria com o Porto de Roterdã. E temos, no Complexo (Portuário do Pecém), a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), uma zona livre de comércio exterior, única em funcionamento do Brasil. Temos também a Cearáportos, empresa que gerencia o Porto do Pecém. Então, queremos unificar esses órgãos e criar uma empresa que possa aglutinar todos esses equipamentos”, explicou ele.

E ainda

Camilo esclareceu que a medida facilitará o “gerenciamento do novos projetos que temos para o Ceará: de torná-lo um centro de conexões aéreas, de comunicação, e, agora, de cargas marítimas”.De acordo com o governador Camilo Santana, tais mudanças são necessárias para potencializar o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com a nova legislação, a Cearáportos passa a se chamar Complexo Industrial e Portuário do Pecém S/A (CIPP S/A) e será vinculada administrativamente à Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

Fonte: OE

Tags
Mostre mais

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close