ÓTICA NOSSA SENHORA DE FÁTIMAASlide thumbnail
Home / Juazeiro do Norte / Segundo estudo, Juazeiro do Norte é 37ª cidade mais violenta do mundo

Segundo estudo, Juazeiro do Norte é 37ª cidade mais violenta do mundo

Foro: Reprodução Blog do Padre Cícero

Juazeiro do Norte, na região do Cariri, é a 37ª cidade mais violenta do mundo. O município cearense tem taxa de 47,4 homicídios por 100 mil habitantes. O município tem taxa de 47,4 homicídios por 100 mil habitantes. Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, aparece na 21º posição no ranking, com o índice de 58,8 por 100 mil habitantes. Segundo a revista The Economist e o Instituto Igarapé. Os homicídios, de acordo com o estudo são oriundos de conflitos entre quadrilhas, corrupção e instituições públicas frágeis que são os principais fatores que contribuem para os altos níveis de violência não só no Brasil, como em toda a América Latina.

Já Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, aparece na 21º posição no ranking, com o índice de 58,8 por 100 mil habitantes.

O estudo, divulgado buscou identificar as regiões com maior índice de violência no mundo e alertar para uma necessidade de redução dessas taxas.

O estudo apontou também que 25 das cidades mais violentas estão no Brasil: Jaboatão dos Guararapes/PE; João Pessoa/PB; Cuiabá/MT; Canoas/RS; Porto Alegre/RS; Juazeiro do Norte/CE; Vitória da Conquista/BA; Natal/RN; Cariacica/ES; Betim/MG; Maceió/RN; Camaçari/BA; Manaus/AM; Imperatriz/MA ; Aracaju/SE; Caucaia/CE; Aparecida de Goiânia/GO; Mossoró/RN; Belém/PA; Viamão/RS; Caruaru/PE; Serra/ES; Ananindeua/PA; Grande São Luís/MA e Marabá/PA.

Fonte: Flávio Pinto

Sobre OKARIRI

Mais Informações

MEC libera R$ 273 milhões para manutenção e custeio de instituições federais; saiba mais

O Ministério da Educação (MEC) liberou R$ 273,43 milhões para manutenção, custeio e pagamento de …