- Publicidade -

Milagres-Ce: Ações de convivência com seca já estão sendo providenciadas; confira

|Foto Divulgação|

O período chuvoso em Milagres-Ce foi satisfatório, os agricultores não reclamaram da produção, porém, não foi o suficiente para afastar, em definitivo, os efeitos dos cinco anos consecutivos de seca, principalmente no que diz respeito aos reservatórios de água, como açudes, poços e outros, que não estão com os volumes de água dentro da normalidade.

Pensando nisso, a Gestão Municipal de Milagres está buscando soluções para o período de estiagem que já se iniciou e poderá ser mais intenso nos próximos meses. Em busca de amenizar o efeito, neste sentido, estiveram reunidos na Superintendência de Segurança Pública e Defesa Civil os representantes do exército, o 3° Sargento Natanael Felipe de Sousa Almeida, o CB EP Francisco Leonardo Lourenço, juntamente com o superintendente Reginaldo Pereira, o Secretário de Agricultura, Aldir dos Santos, o vereador Ozório Dantas e o responsável pela vigilância sanitária do município, Sergildo da Silva, para juntos discutirem a problemática.

Na ocasião foi planejado o abastecimento de água no município. Entre outras ações, está planejado para acontecer a retomada do abastecimento com carros-pipas e ainda serão buscadas outras ações como a viabilização do funcionamento de poços que estão inativos.

É importante que este tipo de ação seja visto com antecedência como está sendo visto, pois os meses que se seguem são histericamente os mais secos em nossa região.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS