- Publicidade -

Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado reafirmam parceria em obras

Obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo foram lembradas no encontro, e detalhes para agilizar as construções foram acertados (Foto: Tuno Vieira/Diário do Nordeste)

Com o objetivo de estreitar ainda mais a parceria entre Governo Estadual e Prefeitura de Fortaleza, no que diz respeito a obras e projetos na Capital, foi realizado, na noite de ontem, no Palácio da Abolição, a segunda reunião entre o governador Cid Gomes e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, juntamente com os secretariados. No primeiro encontro, o chefe do Poder Executivo Estadual anunciou o repasse de R$ 88 milhões para a Prefeitura.

“Foi um desdobramento da 1ª reunião. Na primeira, a Prefeitura apresentou os projetos de execução que tinham demanda junto ao Estado. Hoje nós fizemos sobre os projetos do Estado, aqueles que têm demanda junto à Prefeitura e aparentemente todos foram muito bem encaminhados”, disse Cid Gomes.

Sobre as obras de mobilidade urbana na Capital, o secretário de Infraestrutura do Ceará, Adail Fontenele, destacou que o encontro serviu para apresentar à Prefeitura algumas dificuldades que ainda existem em relação as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), como algumas desapropriações, por exemplo, para, dessa forma, garantir que o Estado possa cumprir com o que determina a Matriz de Responsabilidade, que prevê até o final deste ano a conclusão das obras do VLT. “Temos agora um tratamento diferenciado no recebimento de nossos requerimentos, coisas simples como um alvará, que agora estão tendo um tratamento prioritário isso nos alegra muito. O programa de reassentamento que estamos propondo, no Brasil, não tem igual e a gente está tratando isso com muita responsabilidade. Esperamos que daqui para frente a obra tenha a velocidade que merece e precisa ter”, declarou.

Outra parceria reafirmada no encontro, conforme o secretário, diz respeito às obras na Washington Soares, que facilitarão acesso à avenida e a equipamentos importantes, como o Centro de Eventos do Ceará.

Diário do Nordeste

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS