AbaiaraÚltimas Notícias

Abaiara-CE: Problema de abastecimento de água na Serra da Mãozinha começa a ser resolvido; “A obra do século”

Este é considerado um momento histórico, pois o projeto é muito esperado e beneficiará cerca de 1.700 pessoas entre as comunidades dos sítios Batingas, Belém, Camará e Tatajuba.

O prefeito de Abaiara-CE e sua comitiva estiveram durante a última semana em Fortaleza, onde participaram de uma série de reuniões em busca de benefícios para o município. Em uma dessas reuniões, acontecida na sexta-feira (29/set), foi protocolado junto a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, o projeto de abastecimento d’água da Serra da Mãozinha.

Foto: Divulgação

Este é considerado um momento histórico, pois o projeto é muito esperado e beneficiará cerca de 1.700 pessoas entre as comunidades dos Sítios Batingas, Belém, Camará e Tatajuba. A “Adutora da Serra” é, sem dúvidas, a maior obra de abastecimento de água já elaborado em Abaiara e, atualmente, a maior obra de interesse social no município.

Tamanha é a importância do feito, que esta já está sendo considerada pelos munícipes como “A OBRA DO SÉCULO”. A ação, além de trazer conforto para os moradores daquela localidade, também ajudará no desenvolvimento do município, pois a água, assim como o Sol, é um recurso natural indispensável à vida no planeta. A sua importância é de tamanha proporção, posto que é um elemento essencial para a sobrevivência de animais e vegetais na Terra.

A emoção quando a comitiva abaiarense protocolou o projeto foi visível, ao saber que um grande passo foi dado para solucionar um problema que se arrasta por mais de 40 anos. A solução da problemática não é apenas um desejo da comunidade, mas também do Governo Municipal e dos deputados Moizés Braz (Estadual) e José Guimarães (Federal).

Acompanham o Prefeito Afonso Tavares e o vice Angim, o Secretário de Administração, Joãozinho Serra, o engenheiro, Dr. Patrik, e o Secretário de Esporte e Juventude, Marcelo Alves da Silva.

Tags
Mostre mais

ARTIGOS RELACIONADOS

Close