AbaiaraDestaquesMilagresÚltimas Notícias

CONAB disponibiliza venda de milho para agropecuaristas de municípios do Cariri, incluindo Milagres e Abaiara

Leia em www.okariri.com

    (Brent Stirton/Getty Images)

Os agropecuaristas dos municípios de Milagres, Abaiara, Brejo Santo, Aurora, Barro, Mauriti, Porteiras, Jati e Penaforte, já tem disponível no armazém da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, em Brejo Santo-CE, milho a preço de R$ 33,00 (trinta e três reais) por saca, através do “Programa Vendas em Balcão”.

Os interessados devem procurar a EMATERCE – A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará dos referidos municípios para que façam o seu cadastro. O Programa “Vendas em Balcão de Milho” permite o acesso de criadores e de agroindústrias de pequeno porte aos estoques públicos do produto, por meio de vendas diretas a preços de mercado. O grão de milho é o principal produto comercializado no programa, sendo utilizado para a alimentação de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos, codornas e búfalos.

Segundo o gerente a EMATERCE de Milagres, “Zé Maria”, a quantidade depende do total de animais bovinos, suínos, caprinos, ovinos e aves que cada criador possuir e comprovar pertencer através de declaração na ADAGRI – Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará.

Tags
Mostre mais

ARTIGOS RELACIONADOS

Close