Saúde e BelezaÚltimas Notícias

Confira 5 regras de beleza para uma maquiagem perfeita

A maquiadora de estrelas como Celine Dion e Sarah Jessica Parker revela os principais segredos para um look perfeito

Seja para embelezar ou para disfarçar pequenas marcas na pele, a maquiagem é uma das principais aliadas do bem-estar das mulheres e dos homens, que passaram também a incluir os produtos de beleza na rotina diária.

Mas para que a maquiagem seja uma aliada, é preciso saber aplicá-la da forma mais correta, algo que acontece quando se conhece o próprio tipo de pele, os produtos mais indicados e, claro, as melhores técnicas. Ter em conta a estação do ano é também importante, como afirma Rita Carvalho.

De acordo com Pat McGrath, maquiadora de nomes como Celine Dion e Sarah Jessica Parker, o segredo de uma boa make consiste em esquecer alguns mitos e apostar no conhecimento. Ao The Guardian, a especialista revela aquelas que são as regras certeiras para uma maquiagem correta.

Regra 1 – Pincéis? Nunca mais!

Para a especialista, não há nada mais eficaz do que os próprios dedos para aplicar maquiagem. O calor do corpo e a destreza dos dedos ajudam a aplicar a base com perfeição e de uma forma completamente natural.

Regra 2 – Base é realmente a base.

Antes de aplicar qualquer tipo de corretivo (seja de olheiras ou marcas cutâneas, como cicatrizes), é preciso espalhar corretamente a base, que deve ser aplicada no centro das bochechas e depois espalhada para fora do rosto, isto é, em direção às orelhas. O corretivo deve ser aplicado nas áreas onde a base não foi suficiente e espalhado até que ambos se fundam, diz a especialista.

Regra 3 – Nunca abdicar da máscara de cílios.

Até mesmo quando não se quer usar muita maquiagem (ou nenhuma), o simples hábito de aplicar máscara faz toda a diferença. O tipo de máscara (se para um efeito mais ou menos volumoso ou mais ou menos dramático) depende do gosto de cada um.

Regra 4 – E o pescoço, não merece atenção?

Um dos piores e mais comuns erros de maquiagem é concentrar todas as atenções no rosto e esquecer o pescoço, um hábito que resulta quase sempre numa diferença de tonalidades muito visível. Diz a especialista que a escolha da base deve ter sempre em conta o pescoço.

Regra 5 – Diversão e curiosidade sempre.

Misturar produtos, procurar combinações, ousar nas cores, tentar tons mais neutros… neste jogo vale tudo, diz a maquiadora, salientando que o segredo para uma boa make está na diversão (sim, jamais deve ser um hábito rotineiro que não dá prazer) e na criatividade, algo que, com o tempo, irá permitir encontrar um estilo próprio e conhecer os próprios gostos.

Por Daniela Costa Teixeira

Tags
Mostre mais

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close