- Publicidade -

Desfile das equipes e escolha da musa do futebol marcaram abertura do Campeonato de Futebol Mauritiense 2017

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, realizou a solenidade de abertura do Campeonato de Futebol Mauritiense 2017, no último sábado (27/maio),com desfile das equipes pelas principais ruas da cidade, saindo do PROARES até o Estádio Valderi Carvalho. Este evento contou com a presença do Prefeito Mano Morais (PDT), o Vice-prefeito Vitor Martins (PTB), Vereadores, secretários municipais, atletas, dirigentes de equipes e muitos torcedores.

Foto: Divulgação

Segundo o Secretário de Juventude e Esporte, Artálio Leite, são 62 equipes participando da competição considerada a maior do município para o futebol, sendo 36 equipes na segunda divisão e 26 times na primeira divisão. A previsão para encerramento do campeonato será dia 27 de agosto, dia do município. Como novidade, cada equipe recebeu uma bola e apresentou à musa do time, que, no final foi escolhida a musa do Mauritiense 2017. O Prefeito Mano Morais foi parabenizado diversas vezes pelo investimento que o município vem fazendo no esporte em diferentes categorias mesmo com a crise que impõe dificuldades às gestões.
O Prefeito Mano Morais esteve na abertura do Campeonato Municipal de Futebol, quando afirmou que para receber a competição a prefeitura fez uma pequena reforma no Estádio Valderi Carvalho e que a realização da Copa Mauriti 2017, que contou com a presença de importantes equipes de destaque no futebol cearense como o Icasa e Guarani de Juazeiro, além de seleções de cidade vizinhas, foi um importante laboratório para esta competição.
Mano Morais disse que o esporte tem que ser valorizado e citou que o futebol em Mauriti é forte, contando com muitas equipes espalhadas em todo o município, com presença na zona rural e na sede, merecendo destaque e apoio, disse ainda que o esporte ocupa os jovens com atividades sadias, evitando prejuízos à saúde e que a quantidade de equipes, 62, envolvidas na competição mostra a percepção dos atletas para a importância do esporte e a credibilidade que o campeonato terá este ano, garantindo o início e o final das competições na primeira e segunda divisão.

Por José Wilton Montenegro – Coord. Setorial de Com. Social e Imprensa.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS