- Publicidade -

Dicas para aumentar a concentração dos mais novos; confira

Foto Divulgação

Seja durante a época de estudo ou até nos momentos de lazer e convívio familiar, manter uma criança concentrada e longe de todas as distrações existentes (e são muitas, basta ter um smartphone repleto de aplicativos móveis) não é uma tarefa nada fácil.

Se os mais novos são já distraídos por natureza, nos dias de hoje a situação é ainda mais caótica, como destaca o site Mind Body Green. A reportagem revela que existem truques bem simples que permitem reverter (ou pelo menos atenuar) esta situação.

Assim como acontece com os adultos, a meditação é também uma alternativa bastante válida para as crianças, uma vez que as ensina a relaxar e a ter uma postura mais ‘mindfull’, isto é, mais consciente e concentrada. Diz a publicação que incentivar os mais novos a praticar diariamente meditação pode ser uma forma bastante eficaz de tratar a síndrome de hiperatividade e défice de atenção.

Implementar estratégias de concentração em todas as atividades diárias é um outro truque apresentado pela publicação e que consiste em desafiar os mais novos a estarem atentos a uma coisa de cada vez. Ou seja, se estão jogando algo, devem concentrar as atenções nisso; se estão lendo um livro, devem estar atentos apenas ao que leem e assim adiante. Além das estratégias de concentração, os pais podem ainda implementar desafios de concentração, em que as crianças avaliam cores, formas, texturas, objetos escondidos, etc.

Ter um maior controle nos aplicativos que são baixados para o celular e tablet e reduzir ainda o tempo de exposição ao computador e a outros equipamentos tecnológicos são estratégias igualmente importantes, assim como mostrar que existem outras formas de brincar além dos dispositivos móveis e videogames.

Fonte: Notícias ao Minuto

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS