DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres-CE: Carro da TomTom (Gogle Maps) é visto pelas ruas, agora deixaremos de pertencer a Bahia? Entenda

carro do Google em Milagres (TomTom)
O carro da empresa TomTom na praça Castelo Branco, entre as ruas Pedro Furtado de Lacerda, e Júlio Sampaio | Foto: Redes Sociais

O carro da empresa TomTom, produtora holandesa de sistemas de navegação por satélite, que tem parceria com o líder nos serviços de busca na Internet, Google, foi visto nessa segunda-feira (15/maio) transitando pelas ruas de Milagres-CE.

Tudo indica que o veiculo estivesse colhendo dados para atualização do Google Maps, que é um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra, oferecido gratuitamente na web.

Ao saber que o carro da TomTom estava circulando, surgiu o questionamento de que possivelmente o Facebook pudesse corrigir a falha e mudar a localização de Milagres do Ceará. Será que isso irá acontecer?

Perfil indicando a falha do Facebook
Perfil indicando a falha do Facebook

Para entender melhor a situação, precisamos tratar melhor o assunto: Existem dois municípios com o nome Milagres, um está localizado no estado do Ceará, e outro no estado da Bahia, só que para a empresa do Facebook, só existe Milagres na Bahia, e todos os usuários do município que estão localizados no Cariri Cearense, tem que conviver com a identificação em seus “status” de que moram na Bahia. Já foram feitas varias notificações a empresa, foi criado paginas, feito campanhas, compartilhamento de # (hashtag), mas até então o problema não foi resolvido. Seria dessa vez?

Lamentamos informar que a visita do carro da TomTom não resolverá o problema, pois conforme falamos no inicio, a empresa presta serviço para o Google, pois, embora as duas empresas sejam as “gigantes da tecnologia”, uma não tem nada haver com a outra, uma não interfere nas correções da outra.

Ou seja, os usuários de perfis do facebook, que tem em seu “status” Milagres da Bahia, mas querem ser de Milagres no Ceará, continuaram pertencendo a outro estado. Até quando? Com a resposta o Sr. Mark Zuckerberg Fundador, presidente e Chief Executive Officer (CEO) administradora do Facebook.

Tags
Ver Mais

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close