DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres-Ce: Escola Profissionalizante comemora 05 anos em atividade

A Escola Estadual de Educação Profissional, Irmã Ana Zélia da Fonseca ou simplesmente EP, como é carinhosamente chamada, localizada no município de Milagres-Ce, completou nesta quarta-feira (19/abr) 05 anos em atividade, sempre tendo como foco um futuro mais justo para os alunos que estudam na instituição.

 

Foto Divulgação

A escola começou a funcionar em 19 de Abril de 2012, porém, sua inauguração ocorreu na noite de uma quinta-feira, 16 de maio de 2013, pelo então Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, sendo a 92ª unidade educacional do gênero, entregue à população do Estado.

A escola iniciou com 180 alunos, desses estudantes 145 concluíram em 2014. Nesse mesmo ano a escola passou a ter 08 turmas com cerca de 320 alunos e, atualmente, está em sua capacidade máxima, que é de 540 alunos. Alguns viajaram e outros foram aprovados pelo Enem, portanto, um total de 505 alunos está matriculado na instituição, que iniciam as suas atividades às 07 horas e concluem às 17 horas, e além de estudarem as disciplinas regulares, são preparados em cursos profissionalizantes (Enfermagem, Estética, Eventos, Redes de computadores, Finanças e Rede de Computadores).

Em 2016, das 24 escolas que estão na responsabilidade da Crede 20 (Coordenadoria Geral de Desenvolvimento da Educação) a EP foi a primeira colocada no Enem. A escola estará formando mais 153 jovens este ano. No ano Passado, 65 alunos ingressaram no ensino superior, sendo 30 pelo Sisu; 12 pelo Prouni; 23 na Urca, e mais de 80 em faculdades particulares.

Durante os cinco anos de existência a escola tem conseguido inserir um relevante número de jovens no mercado de trabalho. Esse trabalho é feito através de uma pareceria do Governo do Estado e da própria EP com empresas locais. Através desse projeto vários alunos já foram inseridos no mercado de trabalho.

Veja Fotos da Comemoração:

 

Tudo isso prova o zelo e compromisso na formação dos jovens,  pois, os alunos da EP são formandos para serem além de profissionais, bons cidadãos.

Parabéns a todos que fazem a EP de Milagres!

Tags
Mostre mais

ARTIGOS RELACIONADOS

Close