DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres-CE: Lei que aumenta potência das rádios comunitárias poderá beneficiar Som da Terra; confira

O rádio é o veículo de comunicação mais popular, sobretudo, entre as famílias brasileiras. Pelas ondas do rádio, ouvimos música, notícias, além de uma diversa gama de entretenimento e lazer. A popularidade desse magnífico veículo de comunicação repousa no fato da proximidade com os ouvintes.

Som da Terra FM
Fachada da sede da Som da Terra FM | Foto: Francisco Moreira

A capacidade do rádio em absorver as novas tecnologias é impressionante como o computador e as inúmeras possibilidades que a internet proporciona.

Em Milagres, ouvíamos as rádios de outras cidades como Juazeiro do Norte, Barro e Cajazeiras-PB. No entanto, a fundação da Rádio Som da Terra FM, inaugurou uma nova história do radio milagrense. Em 05 de novembro de 1996, Milagres ouvia com admiração e espanto sua primeira emissora FM. Esse modesto e importante veículo de comunicação local, tem sua trajetória pautada em relevantes e significativos serviços prestados a comunidade milagrense, ao longo de duas décadas. O pioneirismo da Som da Terra, não se limita apenas no fato de ser a primeira emissora FM da cidade, mas também, por utilizar os modernos recursos digitais como transmissões ao vivo, via redes sociais.

okariri
A Som da Terra FM é uma emissora comunitária comprometida com os princípios democráticos, principalmente em seu jornalismo, onde a população tem vez e voz para reivindicar seus direitos. Sua linha editorial é inabalável, sem nenhum tipo de oscilações ao sabor dos acontecimentos.

Como emissora comunitária a Som da Terra FM opera em baixa potência, o que limita a abrangência do sinal em todo território milagrense. No entanto, o Senado Federal aprovou nesta terça-feira (10) um projeto que prevê o aumento de potência máxima de rádios comunitárias, dos atuais 25 Watts para até 150 Watts. Com essa medida que beneficia as rádios comunitárias de todo o país, a Som da Terra poderá levar seu sinal para todo município de Milagres, inclusive a zona rural.

O projeto foi apresentado pelo senador Hélio José (Pros-DF) e seguirá para análise da Câmara dos Deputados. Para virar lei, o texto ainda precisa ser aprovado pelos deputados e sancionado pelo presidente Michel Temer. Pela proposta, as novas regras entrarão em vigor 45 dias após a publicação do texto no “Diário Oficial da União”.

Com informações do G1. 

Tags
Ver Mais

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close