DestaquesMilagresSaúdeÚltimas Notícias

Milagres-Ce: “O Hospital Maternidade Madre Rosa Gattorno está em pleno funcionamento”; diz Dr. Jânio

“O Hospital Maternidade Madre Rosa Gattorno está em pleno funcionamento”; – diz Dr. Jânio.

O Programa Milagres em Foco desta segunda-feira (18-jul) recebeu o Médico Obstetra Dr. Jânio Meira Nobrega. O médico falou do início da sua carreira, onde disse ter vindo de uma família humilde e que sempre foi um amante dos estudos. “Mesmo sendo amante do futebol, e jogando bem, nunca esqueci dos meus estudos e espero que isso sirva de exemplo para os jovens” – relatou.

“ Milagres, agora conta com atendimento obstetra de excelência!”

No próximo mês de agosto completará 36 anos que o médico mora em Milagres e lembrou que a sua estadia no município se deu por conta de um convite feito pelo ex-prefeito Wilson Leite. Dr Jânio lembrou que veio trabalhar no hospital municipal, mas que por não aceitar uma candidatura que lhe foi imposta, foi demitido e, a partir daí, passou a trabalhar juntamente com a sua esposa, Joanacele Gorgonha, e toda a comunidade para que fosse firmado a ACOM no município e, em seguida, o Hospital Maternidade Madre Rosa Gattorno. Ele disse recordar com carinho das mulheres fazendo serviços braçais para a construção da obra.

Sobre os serviços que estão sendo oferecidos atualmente no Hospital Madre Rosa, Dr. Jânio lembrou que essa é uma conquista do povo, mas que essa conquista só foi alcançada por que o prefeito de Milagres, Lielson Landim, também abraçou a causa. A luta do atual gestor a favor da reabertura do hospital teve início antes mesmo de ele assumir, quando procurou o governador Camilo Santana para buscar um convênio e o governador, por sua vez, fez um grande esforço para que, de forma legal, fossem destinadas verbas oriundas do SUS – Sistema Único de Saúde para a reabertura da obstetrícia no hospital. Vale lembrar que o hospital estará realizando também ultrassonografias com recursos vindos do governo municipal.

“O Hospital Maternidade Madre Rosa Gattorno está em pleno funcionamento”; – diz Dr. Jânio.

Dr. Jânio lembrou que 80% dos atendimentos de emergência em um município são na área obstétrica e, por esse motivo, considera que Milagres teve um grande avanço.

Sobre a atual equipe de trabalho, o médico classificou de “a equipe dos meus sonhos”, pois sempre almejou trabalhar com uma equipe de profissionais do município e isso está acontecendo. Além do restante do quadro de funcionários, atualmente, o Madre Rosa tem 05 médicos a disposição da população, sendo eles: Dr. Antônio; Dra. Angelina; Dr. João e Dr. Jânio, todos com experiência em cirurgia obstetra, podendo contar também com o Dr. Reginaldo que é anestesista. Atualmente, trabalham 20 funcionários no hospital, entre eles 03 enfermeiras e 03 parteiras.

O Hospital Maternidade Madre Rosa Gattorno atende durante 24 horas e além de Milagres, recebe também casos vindos de Barro e Abaiara.

“ Milagres, agora conta com atendimento obstetra de excelência!” – Opinou Dr. Jânio.

Tags
Mostre mais

ARTIGOS RELACIONADOS

Close