DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Quadrilha junina Império Nordestino tem como enredo a história lendária de Milagres; confira

Quadrilha Império Nordestino
Foto: Vinícius Diniz

A quadrilha Império Nordestino brilhou e encantou o público milagrense na noite do último domingo (10/06), numa apresentação contagiante no Ginásio Lacerdinha.  Esse ano de 2018, a Império Nordestino tem como enredo a história lendária de Milagres, cujo tema é, “Um milagre de amor”. Imbuídos nesse “milagre”, os 40 (quarenta) brincantes revelaram para o público todo o amor pelas nossas tradições e nossa história.

A Império Nordestino teve como um dos destaques o belíssimo figurino, rico em detalhes e cores, além da harmonia e alegria dos seus brincantes, que realizaram evoluções simétricas ao comando do marcador Gervânio Ferreira que também é o idealizador da quadrilha.

A QUADRILHA IMPÉRIO NORDESTINO

A Império Nordestino foi a concretização de um sonho do produtor de eventos e cerimonialista Cícero Gervânio Ferreira Bezerra, que também era membro da antiga Quadrilha Princesa do Cariri que marcou época em Milagres. A realização desse sonho teve como pano de fundo a comunidade do Fronteiro, uma pequena vila localizada na zona rural do município de Milagres-CE.

A iniciativa de criação desse projeto em uma comunidade pequena trouxe consigo diversas dificuldades de início, que não desmotivaram sua iniciativa nem seu projeto. Apesar de todas as dificuldades, a quadrilha conseguiu formar o grupo com 16 (dezesseis) pares, realizando apresentações durante o mês de junho de 2010 em comunidades do município, escolas e na sede. E assim foi o primeiro ano da Império, como é carinhosamente conhecida.

As dificuldades fizeram a Império adormecer, porém a “gigante junina” despertou depois de quase 7 (sete) anos, e em 2017, o idealizador Gervânio, conseguiu reunir um grupo de jovens da sua localidade e retomaram as atividades, onde o tema foi “Fonteiro”, uma homenagem e um resgate histórico da comunidade.

Atualmente a Quadrilha Império Nordestino conta com uma equipe de apoio composta por mais de 20 (vinte) membros.

Redação OKariri com informações de Jeremias Rocha

Tags
Ver Mais

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close