Guilherme Landim se filia ao PDT, e articula mais filiações pela região

O Prefeito de Brejo Santo Guilherme Landim e mais, e mais 64 prefeitos do Ceará, se filiaram ao PDT-Partido...

Momento da filiação do Prefeito Guilherme Landim, com abono do Ministro Manoel Dias | Foto: Divulgação

O Prefeito de Brejo Santo Guilherme Landim e mais, e mais 64 prefeitos do Ceará, se filiaram ao PDT-Partido Democrático Trabalhista. As filiações aconteceram em um evento promovido na noite de segunda-feira (28-09), em Fortaleza. No partido também estão o ex-governador Cid Gomes, do ex-ministro Ciro Gomes o qual está sendo assediado para a construção de projeto  da legenda em nível nacional, que pretende lançar Ciro Gomes como candidato à Presidência da República.

Momento da filiação do Prefeito Guilherme Landim, com abono do Ministro Manoel Dias | Foto: Divulgação
Momento da filiação do Prefeito Guilherme Landim, com abono do Ministro Manoel Dias | Foto: Divulgação

O PDT atualmente já e o maior partido do Ceará, e se mobiliza para novas filiações, e pretende protagonizar a disputa em 150 municípios e fazer alianças nos demais.

No Cariri Leste as articulações devem ficar por conta de Guilherme Landim, que segue as orientações políticas do seu pai, o Deputado Welington Landim, que assim como ele, era militante do Pros- Partido Republicano da Ordem Social, juntamente com os irmãos Ferreira Gomes. Pelo fato da aproximação com Cid e Ciro, provavelmente se Welington fosse vivo também tivesse se filado ao PDT.

Na região Guilherme está articulado a ida de vários políticos para o PDT, como por exemplo, em Milagres, onde varias lideranças como Dr. Jânio Nobrega e a sua esposa Joanacele Gorgonho, Lielson Landim que foi candidato a vice-prefeito nas eleição de 2012, e pretensos candidatos a vereadores nas eleições de 2016, além de outras lideranças políticas.

 

LEIA TAMBÉM