Milagres:CE: SEIJU realiza aula inaugural de escolinhas esportivas

A Secretaria de Esporte, Infância e Juventude – SEIJU de Milagres, em parceria com o Governo Municipal e as...

Foto Divulgação

A Secretaria de Esporte, Infância e Juventude – SEIJU de Milagres, em parceria com o Governo Municipal e as demais Secretarias do município, realizou na sexta – feira (17/mar), uma programação especial para recepcionar os pais e alunos matriculados nos projetos Centro de Artes Marciais – CAN e Escolinha de Futebol Milagrense – EFM.

Uma vez matriculados, essas crianças terão a oportunidade de praticar diversas modalidades esportivas, como capoeira, jiu jtisu, futebol e muay thai, de forma totalmente gratuita e acompanhadas por profissionais altamente qualificados.

A aula inaugural contou com a presença do prefeito Lielson Landim, que estava acompanhado da sua esposa Elisângela Crisostomo Landim. Também estiveram presentes no evento o Presidente da Câmara de Vereadores Ubelardo dos Santos Moura, os Vereadores Ozório e Geraldo Neto, alguns Secretários e seus Executivos, Neinha e Júnior Lima (Educação), Raphael Caldas (Casa Civil), Jorge Samuel e Leilane Dantas (Saúde), Moisés Filhos e Felipe Jacó (Esporte), Aldir Santos (Agricultura), Denise (Assistência Social), o empresário esportivo Fernando Oliva, o colaborador Marcos, a Assistente Social Anasara Tavares, o monitor Wedes Rodrigues, alguns diretores, professores e representantes de diversas escolas municipais e particulares do município de Milagres,  além de amigos e parceiros que contribuíram de forma concreta para a realização desse grandioso evento.

Na sua fala, o prefeito Lielson Landim parabenizou a equipe da SEIJU por todo o empenho, acolheu todos os presentes e ressaltou a importância da prática do esporte na vida de qualquer ser humano. Ele ainda pediu aos pais que acompanhassem seus filhos e os incentivassem a continuar participando dessas atividades esportivas, que, se bem administrada com as atividades escolares, vem apenas para somar e beneficiar as nossas crianças com uma vida ainda mais saudável.

O Secretário do Esporte apresentou a equipe de monitores que irá trabalhar de forma direta com cada um dos alunos. Moisés Filho ainda enfatizando o compromisso desses profissionais em dar o melhor de se, realizando um trabalho sério e de credibilidade para com cada família que ali estavam depositando total confiança nos trabalhos realizados pela Secretaria de Esporte, Infância e Juventude – SEIJU.

A primeira dama Elisângela Crisostomo, que é mãe de um aluno, também fez uso da palavra representando todos os pais dos alunos matriculados. Ela ressaltou a importância da prática esportiva na vida de uma criança, disse estar feliz com a oportunidade que elas estão tendo de praticarem atividades físicas e saudáveis nesse novo momento que Milagres vive e frisou o quanto o Governo Municipal estará comprometido com o engrandecimento do esporte milagrense

O Secretário Executivo Felipe Jacó, acompanhado da Assistente Social Anasara Tavares, apresentou uma cartilha de incentivo e orientações. A mesma mostrava a importância da disciplina e saúde do aluno atleta, alguns direitos e deveres das crianças e adolescentes e, também, alguns direitos e deveres dos pais desses alunos, que, segundo Anasara, serão os parceiros mais fortes nessa caminhada esportiva desses pequenos atletas. Essa cartilha foi, carinhosamente, elaborada pela equipe da SEIJU e entregue a cada um dos pais, alunos e convidados.  Nesse mesmo momento, a Secretária Executiva Leilane Dantas também se manifestou a favor dos projetos e, representando a Secretaria de Saúde, tranquilizou todos os pais, no tocante de que os seus filhos serão acompanhados por uma profissional da área da saúde.

O professor Ubirací falou sobre a Educação do Esporte e, em seguida, o aluno da modalidade de Jiu Jitsu, João Gabriel, fez uma linda apresentação.

Para finalizar a noite, alunos da SOAF, acompanhados pelo monitor Hugo, apresentaram algumas atividades, demonstrando como é possível praticar futebol de uma forma mais animada e descontraída, tudo isso com o intuto de incentivar os alunos presentes a não desistirem dos seus objetivos no quesito esporte.

A equipe da Secretaria de Esporte, Infância e Juventude – SEIJU sabe da importância que é a prática de esporte na vida de uma criança e adolescente e, baseados nesse conhecimento, continuarão engajados no comprometimento de valorizar cada vez mais o esporte milagrense.

 

LEIA TAMBÉM