Novembro de 2023 foi mais quente em relação ao mesmo mês do último ano, e essa realidade foi mais intensa para algumas cidades no Ceará. Para se ter uma noção disso, Crato, na região do Cariri, teve quase 5°C a mais de calor, passando de 30,5°C para 35,1°C no período analisado.

Os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) foram solicitados pelo Diário do Nordeste. Em novembro deste ano, o Ceará teve 12 picos de temperatura, foi afetado por 2 ondas de calor e teve um número recorde de focos de calor.
CONFIRA A COMPARAÇÃO ENTRE NOVEMBRO DE 2022 E DE 2023:
- Crato: 30,49°C subiu para 35,1°C
- Missão Velha: 31,66°C subiu para 36,02°C
- Araripe: 30,57°C subiu para 34,85°C
- Barro: 35,78°C subiu para 38,78°C
Além disso, a Funceme identificou 12 de picos de calor no Estado, que acontecem em dias que a temperatura é superior à média histórica. Também foram registradas 2 ondas de calor – nesse caso, a temperatura extrema dura, geralmente, entre 3 e 5 dias.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos, basta clicar AQUI e escolher.




