Milagres realiza Semana do Bebê com ações voltadas à infância e à proteção das famílias

É tempo de celebrar o cuidado, a escuta e o amor pelas nossas crianças....
Foto/ Divulgação

A infância estará no centro das atenções em Milagres nesta semana. De 6 a 10 de outubro, a Prefeitura de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, em parceria com as secretarias de Saúde e Educação, realiza a Semana do Bebê 2025 — um evento que reforça o compromisso do município com o cuidado, a proteção e o desenvolvimento integral das crianças milagrenses.

Com uma programação diversificada, a iniciativa propõe momentos de aprendizado, diálogo e acolhimento entre famílias, profissionais e estudantes, abordando temas essenciais como saúde na gestação, equidade, primeiros socorros e o fortalecimento dos vínculos familiares.

A programação começou nesta segunda-feira (6) com uma participação especial no Jornal da Livre FM, onde foi debatido o tema “Semana do Bebê e Direitos Paternos na Gestação”.

Na terça-feira (7), será realizado o Dia “D” da Saúde, com o tema “Pequenos gestos que salvam: Primeiros Socorros na Infância”, voltado para gestantes em todos os PSFs, a partir das 9h.

Na quarta-feira (8), a Educação assume o protagonismo com oficinas sobre “Equidade: Todos por uma infância justa e inclusiva”, voltadas aos alunos das escolas municipais, nos turnos da manhã e tarde.

Já na quinta-feira (9), o destaque será o Dia “D” da Proteção Social, com o Encontro Intergeracional “Infância — Memórias, Brincadeiras e Sonhos”, reunindo participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) nos CRAS Francisca do Socorro, Fronteiro e Padre Cícero, também a partir das 9h.

O encerramento, na sexta-feira (10), será voltado aos profissionais da rede socioassistencial, com uma capacitação sobre equidade étnico-racial, na Secretaria de Proteção Social, a partir das 8h.

Mais do que uma série de atividades, a Semana do Bebê representa o compromisso permanente da gestão municipal com a primeira infância — uma fase que exige atenção, afeto e políticas públicas eficazes.

É tempo de celebrar o cuidado, a escuta e o amor pelas nossas crianças. Porque investir na infância é construir um futuro melhor para Milagres.

LEIA TAMBÉM