Pronto, acabou a espera em Abaiara, Ceará! O desfecho do julgamento sobre a cassação do prefeito Professor Angin e do vice-prefeito Ricardo Leite (ambos do PT) ocorreu nesta terça-feira (11/11) e foi favorável para a atual administração. Em resumo, os diplomas de ambos não foram cassados como estava sendo proposto pela oposição.
Na sessão do dia 04/11, o relator José Maximiliano se posicionou contra a defesa, e o desembargador Wilker Macêdo Lima solicitou vistas do processo. Na sessão desta terça-feira (11), a proposta de arquivamento do processo foi aceita por cinco votos a um. O entendimento foi de que o Partido Democrático Trabalhista (PDT), uma das legendas da coligação, havia entrado com a ação de forma solitária e fora do prazo. Os outros partidos da coligação “Para Abaiara Continuar Avançando” eram o AGIR, a Federação PSDB/CIDADANIA (PSDB/CIDADANIA), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Liberal (PL), que não apitaram em tempo hábil pela cassação.

O representante do PDT, Francisco Eliseu Moreira Filho, conhecido como Lulu, esteve presente no julgamento do TRE/CE, e assistiu de perto à derrota. Com esse resultado, Lulu perdeu tanto nas urnas, onde foi candidato a prefeito contra Professor Angin e Ricardo Leite, quanto na segunda instância da Justiça Eleitoral.





