Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante por porte ilegal de arma, na última sexta-feira, na cidade de Acarape, distante 61 quilômetros de Fortaleza. Na casa da acusada foram encontradas duas metralhadoras de uso restrito das Forças Armadas, sendo uma de calibre 9 milímetros e outra ponto 40.
Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Romério Almeida, a operação que resultou na prisão ocorreu no início da noite. Os agentes chegaram até a acusada, identificada como Maria Cristiane Araripe da Silva, após investigações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Publica e Defesa Social (SSPDS).
A Polícia acredita que as armas pertençam ao ex-companheiro de Cristiane, que está sendo procurado. O acusado responde por assalto e tem mandado de prisão em aberto. “Há algum tempo nós estamos investigando o ex-companheiro dela, conhecido por Souto, que teria pedido para ela guardar as armas”, disse Romério Almeida. O delegado não soube informar o nome completo do acusado.
Sem antecedentes
Já Cristiane não tinha passagem pela Polícia. Após a prisão, ainda na noite de sexta, ela foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma restrita e encaminhada para a carceragem da DRF, no Centro da Capital, onde ficará à disposição da Justiça. As armas e munições apreendidas também foram levadas para a delegacia.
ALCÂNTARA – Dois homens armados assaltaram seguranças de um carro-forte, na última sexta-feira, em Alcântaras, no Interior. Vítimas abasteciam o caixa do Bradesco. R$ 50 mil foram levados. Ninguém foi preso.
AMONTADA – Onze bananas de dinamite foram apreendidas pela Polícia, na última sexta-feira, em Amontada. Numa residência foram encontrados 600 metros de cordel, 350 kg de nitrato e 12 espoletas para detonação. Ninguém foi preso.
O Povo Online




