- Publicidade -

Abaiara-Ce: vereadora quer que crediaristas sejam incluídos no grupo prioritário para vacina contra a covid-19

Dra. Mara Sampaio é a única mulher na câmara de Abaiara | foto: Divulgação

Um projeto da Vereadora Dra. Mara Sampaio (MDB) de Abaiara-Ce, visa incluir os crediaristas no grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19, a proposta será apresentada na sessão ordinária desta quarta-feira (16.06) na Câmara de Vereadores. Crediarista é o nome dado popularmente por aqueles que estão ligados diretamente ou indiretamente à atividade de venda de mercadorias de porta em porta.

O escopo em forma de projeto será enviado ao gabinete do Deputado Leonardo Araújo, para propositura na assembleia para deliberar sobre a temática e apoiar a causa, a sessão contará com a participação do Deputado estadual do MDB Leonardo Araújo – vice presidente do MDB do estado do Ceará, presidente da juventude do MDB-CE.

Deputado estadual do MDB Leonardo Araújo | Imagem Divulgação

A Assembleia aprovando, oficializa ao governo do estado a demanda e o governador sancionando o projeto, ele volta como mensagem e a mesma poderá virar lei. A parlamentar prefere que seja dessa forma, pois se o projeto fosse apresentando no município de Abaiara não seria interessante, uma vez que a quantidade das doses de vacina já vem certas e destinadas aos munícipes, mesmo que fosse aprovado pelos vereadores de Abaiara, outro grupo prioritário ficaria desassistido. Recebendo o apoio do deputado, fica mais fácil para que a categoria seja contemplada, pois ele pode apresentar o projeto em nível de estado e sendo aprovado, será transformado em lei e só então as vacinas já podem vir destinadas aos crediaristas.

Caso seja aprovado, será uma vitória para todos os crediaristas do Ceará. Em Abaiara, a profissão de crediarista está em alta, eles passam boa parte do tempo viajando, principalmente para regiões de Pernambuco, geralmente em períodos de 15 a 20 dias. Nesse período eles têm contato com muita gente. Por esse motivo, na visão da Dra. Mara, a imunização da categoria se torna essencial, pois a vacina trará segurança para os profissionais e para o município.

“Eu sei o quanto é importante essa vacina está no braço de todos os crediaristas, falo bem pelos de Abaiara, pois eles são guerreiros na luta diária para trazer o pão para as suas famílias e para isso arriscam a vida tendo contato com outras pessoas. A vacina trará segurança para eles, suas famílias e para o município” – Disse Dra. Mara Sampaio.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES