- Publicidade -

Abaiara-Ce: Vereadores iniciam os trabalhos, mas a câmara poderá mudar a composição; entenda

A Câmara de Vereadores de Abaiara-Ce, que retornaria aos trabalhos na quarta-feira (03/fev), não houve a sessão por causa do luto de duas pessoas falecidas no município, a sessão deverá ser na noite desta sexta-feira (05/fev). O retorno das sessões serão feitas via vídeo conferência, tomando assim as medidas necessárias de saúde devido a pandemia que estamos enfrentando.

Fachada da Câmara de Municipal de Abaiara-CE

A casa legislativa retorna aos trabalhos com indefinição no quadro de vereadores, por enquanto nada muda, mas poderá mudar dependendo dos capítulos que se seguem, pois a Vereadora Maria Helena Sampaio da Silva, conhecida como Dra Mara Sampaio (MDB), enfrenta problemas na justiça. Segundo o Ministério Público do Ceará, a Parlamentar que obteve 229 votos está com problemas devido a prestação de contas.

Segundo o MP: “o relatório de diligências apontou irregularidades na prestação de contas e o candidato, mesmo depois de notificado, não conseguiu reunir esclarecimentos e documentos suficientes ao saneamento”.

Para o Promotor de Justiça, Alcides Luiz Fonseca Lima de Sena, “as irregularidades apontadas pela unidade técnica responsável pelo exame das contas são, inequivocamente, suficientes para a rejeição das contas, por representarem vícios graves e insanáveis, que contrariam dispositivos centrais da Lei n.º 9.504/97 e ao disposto na Resolução TSE n.º 23.607/2019”.

O caso deverá ser apreciado e julgado, e se a vereadora conseguir provar inocência deverá continuar no cargo, no caso de perder na justiça, também perderá o mandato e quem deverá assumir é o suplente João Marcelo (MDB) que obteve 162 votos.

Confira do Documento do MP:

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES