- Publicidade -

Abaiara-CE: vereadores rejeitam denuncia contra prefeito feita por ex-candidata opositora

Vista de Abaiara | Foto: Divulgação – By: Prefeitura Municipal

A advogada Cyntia Nunes Tavares (PSD), entrou com denúncia na câmara de vereadores, pedindo controle de legalidade do Decreto Municipal, expedido pelo prefeito Afonso Tavares (PT) de Abaiara-CE. Segundo o alegando pela advogada, na quarta-feira, dia 10 de maio de 2021, o prefeito expediu o decreto 017/2021 que regulamenta o estatuto do servidor municipal (LEI N° 246/97) que determina a exoneração e a suspensão do recolhimento do FGTS dos servidores aposentados que continuam em atividades e cargos ligados ao município (CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO).

O pedido foi apreciado pelos vereadores na sessão ordinária da quarta-feira (09.06), e os parlamentares divergiram sobre a temática. Por 5 votos contra e a 4 favor (com desempate do presidente Lulu),  os parlamentares optaram por arquivar a denúncia.

Votaram a favor: Ricardo Leite; Deda Jó; Bilú; Francisco de Tindô. Votaram contra foram: Ismael Grangeiro; Dra. Mara; Manoel Alves; Arnaldo; e o presidente Lulu, que desempatou a votação.

A Dra. Cyntia, que fez a denúncia, já foi aliada politica do prefeito Afonso, chegando a ser candidata à vereadora no ano 2016 pelo PT, mesmo partido do atual gestor. Na última eleição (2020) a advogada fez oposição e concorreu às eleições como candidata a vice-prefeita, fazendo com chapa Pedro Marcos (MDB), e foi derrotada pela diferença de 565 votos.

ASSISTA A SESSÃO NA INTEGRA:

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES