- Publicidade -

Abaiara deverá receber parque de produção de energia solar

Para consolidar o hub de energia renováveis no Ceará, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) do Estado articula investimentos de R$ 8 bilhões nos próximos anos. Conforme revelado com exclusividade à Rádio CBN Cariri, o montante será convertido na construção de parques de energia solar em 13 municípios cearenses.

Foto ilustrativa: Edimar Soares

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, anunciou na última sexta-feira, 17 de setembro, obras para usina de energia fotovoltaica nos municípios de Milagres e Mauriti com investimento de R$ 1,1 bilhão. Mas esta não será a única a investir na exploração da matriz solar no Cariri.

A informação foi divulgada em primeira mão pela secretária executiva da indústria da Sedet, Roseane Medeiros. Ela adianta que uma outra empresa “prestes a iniciar a construção” de um novo parque para produção de energia solar na região se fixará, desta vez, no município de Abaiara.

O empreendimento terá capacidade para gerar cerca de 163 megawatts (MW) de energia elétrica com base na luz solar.

Sem revelar a quantidade de interessados ou o nome das empresas, a represente do setor industrial afirmou que estão em andamento negociações para instalação de usinas fotovoltaicas em 13 municípios do Estado, incluindo expansão dos parques já existentes. As diversas iniciativas buscam explorar o potencial de geração de energia solar nos munícios de: Aquiraz; Aracati; Caucaia; Icó; Jaguaretama; Limoeiro do Norte; Mauriti; Milagres; Russas; São Gonçalo do Amarante; Sobral  e Trairi (Com: O Povo)

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES