AbaiaraBarroMauritiMilagres

Agricultores de Abaiara, Barro, Mauriti e Milagres estão na lista de dispensa de pagamento de sementes

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) por meio da Coordenadoria do Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Codaf), divulga lista de 55 municípios que serão dispensados de pagamento de sementes e mudas operacionalizadas na safra 2018/2019.

Solenidade de lançamento do Programa Hora de Plantar, Safra 2018-2019, acontecido na manhã desta sexta-feira (23/nov) em Milagres-CE. | Foto: OKariri
Solenidade de lançamento do Programa Hora de Plantar, Safra 2018-2019, acontecido na manhã desta sexta-feira (23/nov/2018) em Milagres-CE. CLIQUE AQUI E RELEMBRE| Foto: OKariri

No Cariri Leste estão dentro as lista os seguintes municípios: Abaiara; Barro; Brejo Santo; Jati; Mauriti; Milagres; Porteiras; Penaforte. Aurora ficou de fora dessa listagem.  

A decisão obedece a indicação de relatório e dados técnicos da Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) para os municípios que tiveram perda de safra acima de 50% e/ou índice pluviométrico abaixo de 50% da média histórica municipal.

O ato da secretaria representa a dispensa de 1.064.268 toneladas de sementes (milho híbrido, variedade, feijão caupi e sorgo forrageiro), 1.444.151 raquetes de palma forrageira e 119.138 de mudas (cajueiro anão, essências florestais e frutíferas) em 55.698 operações, uma vez que um dos 42.751 agricultores podem ter sido contemplado com mais de uma cultura.

Em Milagres o gerente da Ematerce Local informou ao Portal OKariri as inscrições dos agricultores para o garantia safra 2019/2020 no município iniciarão a partir do dia 1ª de Outubro do corrente ano.  

Confira no link abaixo, a lista dos 55 municípios dispensados do pagamento

OKariri com informações Ematerce

Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar