- Publicidade -

Confira o resultado preliminar do Programa Agente Jovem Ambiental para o Cariri Leste

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), divulgou nesta quarta-feira (10/ma), o RESULTADO PRELIMINAR com os nomes dos candidatos selecionados – além do cadastro reserva – para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

Nesta etapa, o prazo para recurso vai até o dia 15 de março. Os eventuais recursos só serão aceitos se encaminhados para o e-mail recurso.aja@sema.ce.gov.br, em formulário específico, conforme modelo no Anexo 3 do Edital de Seleção, e em cumprimento ao Item 5 do mesmo Edital.  Segue abaixo o resultado preliminar por município.

O programa oferece oportunidade de capacitação na área ambiental para dez mil jovens cearenses entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), será executado, coordenado e monitorado pela Sema, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social, e financiado com recursos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Os selecionados passarão por capacitação em educação ambiental, realizada pela Sema, em formato de Ensino à Distância (EaD), com duração de 60 horas/aula. Eles terão auxílio financeiro mensal correspondente a 200 reais.

Trata-se de um programa que une inclusão social e educação ambiental. Os jovens aprenderão a fazer projetos para melhorar o meio ambiente de seus municípios, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

Confira o resultado para os município do Cariri Leste:

MunicípioClique SAIBA MAIS para saber o resultado
ABAIARA SAIBA MAIS
AURORA SAIBA MAIS
BARROSAIBA MAIS 
BREJO SANTOSAIBA MAIS 
MAURITISAIBA MAIS 
MILAGRESSAIBA MAIS 
PENAFORTESAIBA MAIS 
PORTEIRASSAIBA MAIS 
JATISAIBA MAIS 

Clique no link para conferir outros municípios

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES