O assunto saúde foi o mais debatido na sessão ordinária da Câmara de Vedores de Abaiara-Ce, nesta terça-feira (08.03).

Os parlamentes vinham falando sobre assunto, que chegou ao seu ponto mais alto quando o Vereador Deda Jó falou que era “vergonhoso” a população ter que fazer rifas para solver problemas e que quem esperar pela saúde de Abaiara, morre”.
O vereador Ismael Caldas não concordou com Deda Jó e disse que a fala desrespeitava profissionais e secretária de saúde “que trabalha incansável”, reconheceu que tinha defeitos e que o problema seria casos pontuais.
Uma munícipe que assistia à sessão interferiu e comentou ter comprado um medicamento por conta própria para que uma pessoa que infartou não morresse, o vereador Ricardo Leite associou isso a uma falha e durante a explicação da Dra. Mara sobre como é feito o procedimento de socorro mencionou que é preciso ter equipamento e medicação para o serviço ser de qualidade.
Após ampla discussão, o vereador Deda Jó mencionou vários casos de pessoas que segundo ele sofrem e sofrerem por esperar pela saúde, ele insinuou que sua frase seria uma metáfora, pelo fato da espera de cuidados da saúde.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.