A Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de dois homens no município de Aurora, no Cariri, nesse domingo (18/05), após a apreensão de um arsenal bélico composto por três armas de fogo e 345 munições.
Por volta das 19h30, uma equipe da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/2º BPM) foi acionada para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo na rodovia que liga Lavras da Mangabeira a Caririaçu. Durante as diligências, na altura do Sítio Vazantes, os policiais localizaram dois indivíduos em atitude suspeita às margens da CE-288, ao lado de dois veículos, entre eles um Volkswagen Polo branco. Com apoio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), foi realizada abordagem padrão. Nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal, porém, no interior do veículo, sob responsabilidade de um homem de 31 anos, foram localizados um rifle calibre 22, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 40, 345 munições de diversos calibres e apetrechos bélicos.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Brejo Santo, com o material apreendido. Os veículos foram apresentados à Delegacia Municipal de Aurora, conforme orientação da autoridade policial.
Posteriormente, um homem de 37 anos se apresentou espontaneamente à delegacia e recebeu voz de prisão, por ser o proprietário do armamento e por deixá-lo sob a guarda de terceiros. Ele e o condutor do veículo foram autuados em inquérito por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.





