- Publicidade -

Barro-Ce: Dr. Marquinélio é afastado e presidenta da câmara assume interinamente prefeitura do município

O TRE/CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) determinou que a presidenta da Câmara de Vereadores do município do Barro, a Parlamentar, Maria Pereira de Lira Silva (Vereadora Vanda) que é do PSD, assumisse interinamente a prefeitura municipal, assim, a gestão fica sob o comando do grupo político.

Maria Pereira de Lira Silva (Vereadora Vanda)

O motivo de Vanda assumir é pelo fato do TRE-CE ter cassado, os mandatos e os diplomas do prefeito Dr. Marquinélio (PSD) e do vice José Vanderval (PSD). Em julgamento que aconteceu na manhã de sexta-feira (27), na sede do TRE em Fortaleza, os magistrados declararam a inelegibilidade de ambos os políticos por oito anos pela prática de abuso de poder econômico e fraude em contratações.

Os juízes acompanharam o voto do relator George Marmelstein, que deu parecer favorável pela cassação. Votaram pela cassação: George Marmelsteis, Raimundo Nonato, Roberto Viana, Scorsafava, Davi Sombra, Inácio Cortez e Kamile Castro.

Vereadora Vanda ao lado do prefeito Marquinélio Tavares e do vice-prefeito Vanderval Feitosa | Foto: Divulgação

O caso cabe recurso da decisão ao TSE que é uma instância maior, os acusados irão recorrer da sentença. O Portal OKariri conversou com a vereadora Vanda, que faz parte do grupo político de Marquinélio, ela disse que vai continuar trabalhando e que acredita que a justiça será feita, e até que aconteçam novos fatos, ela estará a frente da administração para contribuir com o povo no que for preciso.

Vanda também falou a respeito do grupo político, “somos um grupo forte, temos grandes lideranças políticas, inclusive o Dr. Marquinélio e o vice-prefeito Vanderval, temos ainda 07 vereadores que trabalham pelo povo. O grupo se mantem unido”- disse a prefeita interina.

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES