- Publicidade -

Barro-Ce: entenda o caso da cassação do Dr. Marquinélio e saiba a sua opinião

O Juiz da 92ª Zona Eleitoral, Luzinaldo Alves Alexandre cassou os diplomas do Prefeito de Barro Dr. Marquinélio Tavares (PSD) e do vice Vanderval Feitosa (PSD), isso significa que eles deixarão os cargos imediatamente?

Dr. Marquinélio ao lado de Vanderval Feitosa, prefeito e vice em Barro | Foto: Divulgação

Entenda tudo a partir de agora.

A condenação foi por abuso de poder político-econômico nas eleições de 2020, segundo o entendido, o prefeito e o vice teriam utilizado a máquina pública para fazer contratações ilegais e também teriam provocado aglomerações durante o período de pandemia.

Culpado ou inocente?

Vale lembrar que esse foi o entendimento do Juiz da 92ª Zona Eleitoral, o caso cabe recurso para uma instância maior, os acusados irão recorrer da sentença e irão em busca de provar inocência.

Quem assume?

Vereadora Vanda ao lado do prefeito Marquinélio Tavares e do vice-prefeito Vanderval Feitosa | Foto: Divulgação

Tanto o prefeito quanto o vice continuarão em seus cargos, caso aconteça uma derrota em instância maior deverão haver novas eleições, mas até que aconteça quem assume a prefeitura é a Presidenta da Câmara de Vereadores, a Parlamentar, Maria Pereira de Lira Silva (Vereadora Vanda) que é do PSD, ou seja, a gestão fica sob o comando do grupo político de Marquinélio.

O outro lado

O Portal OKariri entrou em contato com o Prefeito Marquinélio Tavares, ele disse que está preparando sua defesa e que está tranquilo quanto a sua inocência, o gestor aproveitou a oportunidade e disse as seguintes palavras: “Eu penso que quem não tem voto tenta vencer na justiça, só que maior ainda é a justiça divina, essa é mais uma vez que irei provar que sou um homem honesto!” 

Marquinélio também fez agradecimentos. “Agradeço a Deus, ao povo e a minha equipe pelo apoio que estão me dando. Quero falar que continuarei  trabalhando pelo povo, principalmente nesse período de pandemia, pois os meus advogados, inspirados por Deus farão o restante” – concluiu.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES