O Juiz da 92ª Zona Eleitoral, Luzinaldo Alves Alexandre cassou os diplomas do Prefeito de Barro Dr. Marquinélio Tavares (PSD) e do vice Vanderval Feitosa (PSD), isso significa que eles deixarão os cargos imediatamente?

Entenda tudo a partir de agora.
A condenação foi por abuso de poder político-econômico nas eleições de 2020, segundo o entendido, o prefeito e o vice teriam utilizado a máquina pública para fazer contratações ilegais e também teriam provocado aglomerações durante o período de pandemia.
Culpado ou inocente?
Vale lembrar que esse foi o entendimento do Juiz da 92ª Zona Eleitoral, o caso cabe recurso para uma instância maior, os acusados irão recorrer da sentença e irão em busca de provar inocência.
Quem assume?

Tanto o prefeito quanto o vice continuarão em seus cargos, caso aconteça uma derrota em instância maior deverão haver novas eleições, mas até que aconteça quem assume a prefeitura é a Presidenta da Câmara de Vereadores, a Parlamentar, Maria Pereira de Lira Silva (Vereadora Vanda) que é do PSD, ou seja, a gestão fica sob o comando do grupo político de Marquinélio.
O outro lado
O Portal OKariri entrou em contato com o Prefeito Marquinélio Tavares, ele disse que está preparando sua defesa e que está tranquilo quanto a sua inocência, o gestor aproveitou a oportunidade e disse as seguintes palavras: “Eu penso que quem não tem voto tenta vencer na justiça, só que maior ainda é a justiça divina, essa é mais uma vez que irei provar que sou um homem honesto!”
Marquinélio também fez agradecimentos. “Agradeço a Deus, ao povo e a minha equipe pelo apoio que estão me dando. Quero falar que continuarei trabalhando pelo povo, principalmente nesse período de pandemia, pois os meus advogados, inspirados por Deus farão o restante” – concluiu.