BarroCaririDestaquesÚltimas Notícias

Barro-Ce: serão distribuídos mais de 15 mil peixes em açudes do município

No município de Barro-Ce, a população terá mais de 15 mil unidades de peixes recém saídos de ovos nos açudes. A ação faz parte do Projeto de “Peixamento” é uma parceria uma entre o Governo Estadual (SDA), com a Secretaria de Agricultura do Município de Barro.

Segundo o Técnico em Agropecuária, José Rinaldo,  no momento foram distribuídos alevinos de Tilapias, ainda serão solicitados tambaqui, carpa e curimatã.

As comunidades beneficiadas foram Cumbe, Taboca, Iara, Fazenda Nova, Cuncas, Serrota e Brejinho.

Saúde econômica e física

Quando os peixes estiverem prontos para o abate, além de servir para a comercialização, também servirão para o consumo dos moradores das comunidades.

Esse também é um investimento em saúde, pois Incluir peixes regularmente na dieta trás benefícios como melhorar a memória, a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e reduzir a inflamação. Além disso, consumir peixes ajuda na perda de peso, pois normalmente são fontes de proteínas com menos calorias do que as carnes vermelhas e o frango, favorecendo dietas de emagrecimento.

Benefício de comer peixes:

Para obter esse benefícios, deve-se consumir peixes pelo menos 3 vezes por semana, sendo importante lembrar que não faz mal comer peixes todos os dias. Veja a seguir os 5 principais benefícios dos peixes: Fornece proteínas para o corpo; Ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares; Melhora a memória e previne o Alzheimer e Aliviar os sintomas de artrite.

Atualizar mais Notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo