- Publicidade -

Barro registra 76mm e fica atrás apenas de Crato e Várzea Alegre em volume de chuva

Até às 7 horas da manhã desta segunda-feira, 15, feriado da Proclamação da República , choveu em 40 dos 63 municípios informados. É o que diz calendário pluviométrico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Os registros mais expressivos foram observados na Região do Cariri. Várzea Alegre foi a que registrou maior acumulado, com 95 mm. Na sequência, vêm os municípios de Crato (88 mm) e Barro (76,3 mm), ambos no Cariri cearense.

Em seguida, aparecem Martinópole (53 mm) e Iguatu (46 mm), nas regiões do Litoral Norte e do Sertão Central e Inhamuns, respectivamente.

Na analise da Funceme, baseada na imagem do satélite (GOES-16), canal Visível, das 8h10min local, observam-se nuvens no estado do Ceará (CE) assim como em grande parte do Nordeste do Brasil (NEB). A ZCIT, principal sistema indutor de chuva no norte do NEB, no período de fevereiro a maio, encontra-se entre de 6°N a 8°N (Fora do domínio da imagem).

A previsão para segunda (15, e éu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva no litoral Norte, na Ibiapaba, no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns. Na terça (16), o céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens com baixa possibilidade de chuva em todas as macrorregiões, já na quarta (17), o céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva na faixa litorânea.

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES