BrasilDestaquesÚltimas Notícias

Às vésperas dos 88 anos de fundação, Bolsonaro afirma que irá acabar com o Ministério do Trabalho

| Google Imagens

Uma nota divulgada nessa terça-feira (06/nov) no site do Ministério do Trabalho, afirma que ele foi “criado com o espírito revolucionário de harmonizar as relações entre capital e trabalho em favor do progresso do Brasil, completa 88 anos de existência no próximo dia 26 de novembro e se mantém desde sempre como a casa materna dos maiores anseios da classe trabalhadora e do empresariado moderno, que, unidos, buscam o melhor para todos os brasileiros” (Clique aqui e confira anota na integra).

A nota ainda afirma que “o futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva”. Para o presidente eleito Jair Bolsonaro o local adequado não é o “Ministério do Trabalho”, segundo ele mesmo anunciou nesta quarta-feira (7/nov), o Ministério do Trabalho perderá o status de ministério.

okariri
De acordo com o presidente eleito, a pasta será integrada “a algum ministério”. Segundo o G1, a declaração foi feita após um almoço no Superior Tribunal de Justiça, oferecido pelo presidente da casa, João Otávio de Noronha.

As “profundas melhorias” que o Ministério do Trabalho diz ter recebido nos últimos meses, e a afirmação que “seguramente é capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros” ao que parece não convenceram o presidente Jair Bolsonaro.

Veja a nota do ministério do Trabalho:

Ministério do trabalho
Notas reprodusida do site do Ministério do trabalho
Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Fechar