BrasilDestaquesÚltimas Notícias

Bolsonaro diz ter “sangue cabra da peste” e declara amor ao Nordeste

Bolsonaro discursou com chapéu de vaqueiro | foto: Alan Santos / PR
Bolsonaro discursou com chapéu de vaqueiro | foto: Alan Santos / PR

Na primeira visita ao Nordeste após o vazamento de um vídeo em que critica os “governadores de Paraíba”, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (23/jul), na Bahia, que tem “sangue cabra da peste” na família. A declaração ocorreu durante inauguração de um aeroporto em Vitória da Conquista, cuja solenidade foi vista como mais um round na guerra entre o presidente e os governadores nordestinos.

Durante a solenidade, o presidente disse que ama o Nordeste e reiterou que o seu governo trata todas as regiões com equilíbrio. “Não estamos no Nordeste, estamos no Brasil”.

okariri
Por conta das críticas captadas pelos microfones da TV Brasil no dia 19 de julho, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), cancelou sua participação no evento. Ele também não permitiu que a Polícia Militar fizesse a segurança do evento. Bolsonaro criticou, no Twitter, a decisão de Costa. O acesso dos convidados foi controlado por efetivos do Exército, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

O aeroporto foi batizado pelo governo baiano com o nome do cineasta Glauber Rocha. A filha do homenageado e também cineasta, Paloma Rocha, não compareceu à solenidade. A inauguração do terminal, que terá capacidade para até 500 mil passageiros por ano, aconteceu em meio a uma disputa nos bastidores pela paternidade da obra entre Bolsonaro e Rui Costa. | OP9

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar