Brasileiro que morreu na guerra da Ucrânia trabalhou e morou no Ceará

O brasileiro André Luís Hack Bahi, morto em confronto na guerra entre a Rússia e Ucrânia, morou em Quixadá...

O brasileiro André Luís Hack Bahi, morto em confronto na guerra entre a Rússia e Ucrânia, morou em Quixadá e Fortaleza, ambas no Ceará. Na capital cearense, ele trabalhou como segurança armado de shopping e de carro forte, como revendedor autônomo de celulares e como motorista de aplicativo.

A morte foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores e pela irmã, Letícia Hack Bahi, que mora em Porto Alegre, cidade natal de André. Em nota, o Itamaraty afirma que ele morreu “em decorrência do conflito naquele país e mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”. De acordo com a família, a morte teria ocorrido no sábado (4), em meio a um combate.

A relação do gaúcho com as cidades cearenses era tão íntima, que o corpo de Hack deve ser cremado e, as cinzas, jogadas em Quixadá, onde vivia, de acordo com a família. O brasileiro, além da família, deixou amigos e ex-namoradas no Ceará (Fonte: G1).

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações.

LEIA TAMBÉM