BrasilDestaquesELEIÇÕES 2018PolíticaÚltimas Notícias

Eleições 2018: Primeiro debate entre candidatos acontece hoje; confira

Palácio do Planalto
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República acontece nesta quinta-feira (9). A transmissão será realizada em rede nacional pela TV Bandeirantes, a partir das 22h. Liderados pelo jornalista Ricardo Boechat, os candidatos responderão a perguntas de eleitores, jornalistas e demais concorrentes.

A emissora anunciou que oito dos 13 candidatos participarão do programa, sendo que todos são de coligações com no mínimo cinco congressistas, obrigados a serem convidados pela lei eleitoral.

okariri
Estarão presentes: Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

Por estar preso, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não comparecerá. De acordo com a Folha de S. Paulo, o PT chegou a analisar a possibilidade do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), vice de Lula, acompanhado de Manuela D’Ávila (PC do B), que deve assumir o posto de vice se Lula for impedido de concorrer, participarem de um evento alternativo, transmitido pelas redes sociais.

Contudo, a ideia agora é que Haddad e Manuela acompanhem o debate dentro do estúdio, como convidados, concedendo entrevistas e comentando as respostas dos adversários durante os intervalos. O partido também organiza manifestações nas imediações da emissora, em São Paulo.

Confira o calendário de debates e sabatinas:

Bandeirantes (9 de agosto, às 22h)
A Band segue a tradição e é a primeira a realizar um debate, com a participação de oito candidatos. Além do canal aberto na TV, o evento será transmitido pela BandNews e Terraviva, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM. Na internet a emissora transmite o debate pelo seu canal no YouTube.

RedeTV!/IstoÉ (17 de agosto, às 22h)
Além da televisão, o encontro será transmitido pelo portal da emissora, pelo UOL, e nos perfis da RedeTV! no Facebook, Twitter e YouTube.

Rádio Jovem Pan (27 de agosto, a partir de 13h30)
O debate ocorrerá durante o 5º Fórum da Liberdade e Democracia com os cinco candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto. O evento terá início às 13h30 com transmissão pelas plataformas digitais da Jovem Pan e pelo rádio. O debate, porém, deve ocorrer na segunda metade do Fórum, mais no fim do dia.

TV Gazeta/ Estadão (9 de setembro, às 19h30)
O evento será transmitido pela televisão e pelas redes do jornal O Estado de S. Paulo.

Revista Piauí e Poder360/Youtube (18 de setembro, às 10h)
O debate irá reunir cinco candidatos em um encontro no YouTube Space do Rio de Janeiro. A transmissão acontecerá, ao vivo, pelos canais da Piauí e do Poder360 no YouTube.

TV Aparecida (20 de setembro, às 21h30)
O encontro ocorrerá no Santuário Nacional em Aparecida e é promovido pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), com produção da TV Aparecida e transmissão do portal A12 e outras emissoras de rádio e TV católicas. O debate, porém, ainda precisa ser confirmado com os partidos.

SBT/Folha (26 de setembro, às 18h20)
O debate será transmitido pelo SBT e na internet pelos portais do UOL e do jornal Folha de S. Paulo. Os veículos também devem transmitir por suas redes sociais.

TV Record (30 de setembro, às 22h)
Além da televisão, o encontro também será transmitido pelo portal R7. Ainda não estão confirmados os candidatos que irão participar.

Rede Globo (4 de outubro, às 21h30)
Seguindo a tradição, o encontro encerra a temporada de debates no primeiro turno, além de marcar o fim do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

Sabatinas

BTG Pactual (8 e 9 de agosto)
Entre 16h30 e 20h40, o BTG Pactual realiza o evento Eleições e Perspectivas Brasil 2018. No dia 8 serão entrevistados Geraldo Alckmin (PSDB), Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e Henrique Meirelles (MDB). Já na quinta-feira (9), entre 8h e 11h30, a sabatina será com Fernando Haddad (PT) e João Amoêdo (Novo). A transmissão será feira pelo YouTube.

Rede Globo e Globo News (de 27 a 31 de agosto)
Os candidatos serão entrevistados no Jornal Nacional e, na sequência, participam de entrevistas para o Jornal das Dez, da GloboNews.

Rádio CBN (a partir de 3 de setembro, às 8h) 
A emissora inicia no dia 3 uma série de entrevistas com os candidatos à presidência da República. A duração de cada conversa será de 45 minutos.

Rede Globo (de 17 a 21 de setembro)
Quase um mês após a participação no Jornal Nacional, será a vez do Jornal da Globo realizar uma série diária de entrevistas com os candidatos.

 Notícias ao Minuto e IG

Seus filhos precisam Real Bio
Arte/OKariri
Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Fechar