BrasilÚltimas Notícias

Obra da Arena Corinthians é retomada com acabamento e instalações

Opearários voltam ao trabalho nas obras do estádio. (Foto: Alex Falcão/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Com parte da obra interditada e o uso de guindastes vetado, os operários do estádio do Corinthians recomeçaram nesta segunda-feira (2) o trabalho com foco em serviços de acabamento e instalações. “O cronograma segue normalmente em todos os prédios, exceto em 30% da área do prédio leste (equivalente a menos de 5% da obra), área interditada pelas autoridades”, informou em nota a Odebrecht.

A empresa detalhou quais as atividades estão em execução no canteiro de obras e diz que estão em execução trabalhos de revestimentos de paredes, pintura e instalações elétricas e hidráulicas.

A construção da Arena Corinthians foi paralisada na quarta-feira (27), quando um acidente com um guindaste deixou dois operários mortos. Desde então, a Defesa Civil interditou 30% da ala leste da obra. Além disso, técnicos do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE) vetaram o uso das nove gruas e guindastes em uso pelos funcionários.

Por volta das 8h desta segunda, os funcionários fizeram uma homenagem aos companheiros mortos: eles rezaram antes de iniciar os trabalhos. O ex-presidente alvinegro Andrés Sanchez e um padre participaram do ato.

De acordo com a Odebrecht, no prédio oeste foram retomados trabalhos de “revestimento em pisos paredes e forros, colocação de vidros, pintura em camarotes, serviços de instalação elétrica, hidráulica, combate a incêndio e ar condicionado”. Cerca de 26 mil cadeiras já foram instaladas nas arquibancadas e o trabalho continua.

A empresa diz que, nos três níveis de subsolo do prédio, os trabalhos já estão praticamente concluídos. As atividades também prosseguem no gramado com manutenção, fixação de fibras sintéticas e instalação dos sistemas de resfriamento da grama.

“Os trabalhos nos setores Sul e Norte também seguem normalmente, com concentração em serviços de acabamento e instalações”, diz a empresa em nota.

G1 SP

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar