BrasilDestaquesPolíciaÚltimas Notícias

Ônibus é sequestrado na ponte Rio-Niterói por homem armado; Sequestrador é morto por atirador de elite.

Reprodução: TV Globo

Um homem invadiu e sequestrou um ônibus executivo na ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, no início da manhã desta terça-feira (20/ago). A ocorrência teve início às 5h30 e 37 pessoas foram feitas reféns.

Durante cerca de 3h30, o homem fez poucas exigências – como água para as vítimas – e liberou um total de seis reféns, sendo quatro mulheres e dois homens. Por volta das 9h10, um atirador de elite disparou ao menos seis tiros em direção ao veículo e, segundo testemunhas, o homem foi morto

Equipes da polícia e do resgate levaram uma maca e cobriram a entrada do ônibus para a retirada do homem. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas não resistiu ao ferimento.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele era o único responsável pela ação. Para tomar o controle do ônibus, o sequestrador se identificou como policial militar e fez o motorista parar atravessado na pista, travando a circulação no sentido Rio de Janeiro. A polícia bloqueou os acessos à ponte nos dois sentidos, por segurança, e a única opção para a travessia entre as cidades no momento é por balsas.

okariri
Porta-voz da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o coronel Mauro Fliess disse que tudo indica que a ação do criminoso foi premeditada, e não uma tentativa de assalto frustrada. Ele confirmou que o homem tinha cordas para prender os passageiros, além de explosivos dentro do coletivo. Ele estava com uma pistola de brinquedo, um taser e gasolina.

O ônibus, que faz o trajeto intermunicipal de São Gonçalo para o Rio, é da Viação Galo Branco e as cortinas impediam uma visão de dentro do veículo, o que dificultou a identificação do suspeito e a contagem do número de vítimas.

Por Metro Jornal

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar