BrasilDestaquesÚltimas Notícias

PIS: Trabalhador já pode ver saldo de cotas, calendário deve sair esta semana

PIS: Trabalhadores da iniciativa privada sem limite de idade com direito a cotas do PIS já conseguem verificar quanto possuem de saldo para sacar, conforme prevê a MP 813/18 aprovada pelo Congresso. A consulta é feita pelo www.caixa.gov.br/cotaspis. A liberação do pagamento ainda depende de sanção da MP. O presidente Michel Temer tem até dia 19 de junho para sancioná-la.

Para os servidores públicos de todas as idades inscritos no Pasep, a consulta será feita pelo www.bb.com.br/pasep, mas não há definição a partir de quando. O banco permite verificação em terminais de autoatendimento.

Ao acessar o site da Caixa Econômica, é preciso clicar em “Consulte seu saldo”, à direita da página. Em seguida o trabalhador deverá digitar o número do CPF ou Número de Inscrição do Trabalhador (NIT) ou do PIS. Depois escrever a data de nascimento, indicar se é ou não aposentado, além de marcar o espaço “não sou um robô”.

O passo seguinte é fazer autenticação com uma senha que precisa ser cadastrada. O número do telefone celular deverá ser informado. O saldo de cotas do PIS a receber aparecerá na tela.

Fonte: Jornal Contábil

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Fechar