BrasilÚltimas Notícias

SC: Bombeiros controlam incêndio químico em São Francisco do Sul

Com o céu visível, bombeiro observa centro do galpão onde ocorreu o incêndio químico em empresa de fertilizantes (Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina/Divulgação)

O comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel Marcos de Oliveira, informou que o incêndio químico em São Francisco do Sul, na região Norte do estado, foi controlado por volta das 8h desta sexta-feira (27). “Missão Cumprida. O fogo está extinto”, disse, após quase 60 horas do início do incidente. No entanto, os bombeiros ainda trabalham no controle da fumaça resultante do processo de resfriamento do local.

“Não há mais risco. O que estamos fazendo agora é encharcar o material com jatos de água. A pouca fumaça que sai é vapor d’água por causa da alta temperatura do material. Após esse processo, vamos trabalhar na remoção dos resíduos, que deve durar mais alguns dias”, explicou Oliveira. A previsão era de que as chamas fossem controladas até as 12h desta sexta (27).

Ainda de acordo com o comandante, o uso de uma câmera térmica estava tornando o trabalho mais eficiente. Ele explicou que o equipamento permitiu identificar com precisão os focos de calor no interior do galpão onde está depositada a carga de 10 mil toneladas de fertilizantes. Segundo um levantamento preliminar, o volume de água utilizado ultrapassou a marca de um milhão de litros.

O incêndio químico no depósito de fertilizantes começou no final da noite de terça (24). Pelo menos 157 pessoas foram hospitalizadas após inalarem a fumaça. Um bombeiro que deu entrada no Hospital Regional de Joinville na tarde de quarta (25) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Segundo o Hospital, até as 8h desta sexta (27), David Marcelino, de 59 anos, ainda respirava com ajuda de aparelhos.

G1 SC

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar